Nova série de ficção científica brasileira: “3%” Veja o Piloto:

Durante muito tempo o desenvolvimento de séries brasileiras ficou nas mãos apenas da Grande Emissora de TV Platinada. Com o crescimento da TV a cabo por assinatura isto foi mudando lentamente mas a coisa parece ter engrenado com, quem diria, o apoio do governo. O programaFICTV dá uma força para a produção de pilotos de séries de todos os tipos. O funcionamento do FICTV é em cima de concursos mas mesmo quem não ganha pode pegar seu pilotinho debaixo do braço e correr atrás de patrocínio e veiculação para fazer o resto da série, que entra em leis de incentivo. Já vi muita coisa legal (e outras de gosto duvidoso) apresentada ao projeto.
Nesse fim-de-semana recebemos aqui no B9 a indicação de, olha só, uma série de ficção científica, mais especificamente de um futuro distópico, simplesmente chamada “3%”. A produção é da Maria Bonita Filmes e os primeiros 27 minutos da história são eletrizantes e, pra marcar pontos no bingo dos chavões, não deixa nada a dever a séries gringas.

O nome ser refere ao bizarro processo de seleção que todo jovem passa ao completar 20 anos: se aprovado ele poderá viver no lado lindo e maravilhoso da sociedade onde todo mundo é feliz, bem-sucedido, abastado e portador de uma bizarra cicatriz no braço direito. O problema é que só 3% são aprovados a cada ano, passando por testes que deixam prova do líder do BBB no chinelo. Os outros 97% voltam a viver no lado ruim do muro e nunca mais podem tentar de novo.


O primeiro episódio foi dividido em 3 blocos no YouTube, que você confere abaixo.

Publicado em junho 1, 2011, em 3%. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Nossa, muito legal essa série.. Quero saber mais dela. Onde vai passar? Quantos episódios serão? Obrigado!

  2. @alerivellinoAinda não tem um canal, então ainda não foram definidos quantos episódios serão…Quando tiver novas notícias postaremo aqui!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: