Review – Suits 1×01-1×02

 “Suits” é o mais novo drama jurídico da grade de programação do USA Network (White Collar, Covert Affairs, Burn Notice, Royal Pains, Necessary Roughness, Law & Order: Criminal Intent e In Plain Sight). A season debut em telas americanas aconteceu na quinta, 23 de junho de 2011 (ainda sem previsão de estréia no Brasil).

Suits 1×01 “Pilot”

Em Suits podemos contar com as ótimas atuações de Gabriel Macht (“Amor e outras drogas”) como o advogado Harvey Specter famoso por suas habilidades como “closer” em fusões e aquisições e por não jogar pelas regras. Jessica Pearson sua chefe na firma advocatícia Pearson Harden na cidade de Nova York, aqui interpretada pela atriz Gina Torres (“Alias” e “Huge”), reconhece seu ótimo trabalho e oferece-lhe a oportunidade de tornar-se sócio sênior em sua empresa desde que Harvey atenda alguns casos pro bono e traga um novo associado da Harvard Law School. Neste contexto surge o ator Patrick J. Adams (“Lost”, “Friday Night Lights”, “Pretty Little Liars”, “N.C.I.S.”, “Lie To Me” e “Flash Forward”) como o novo associado Mike Ross, dotado de um raciocínio rápido e uma memória fotográfica de dar inveja a qualquer mortal.



Neste piloto vemos Mike usando estas habilidades para sobreviver e ajudar sua avó que está muito doente. Mike precisa de dinheiro para mantê-la no abrigo e faz de tudo um pouco para conseguir. Assim, vemos Mike fazer o Exame da Ordem no lugar de estudantes de direito e ainda se meter em uma transação de drogas através de seu “muy amigo” Trevor. A transação nada mais é do que uma cilada armada por policiais disfarçados no mesmo hotel em que Harvey está fazendo as entrevistas. Mike praticamente “cai de gaiato” na entrevista e conhece Harvey. Dessa forma, nasce a mais improvável dupla de advogados do momento e Mike nem sequer é um advogado. 

O maior rival de Harvey na firma Pearson Harden é Louis Litt, interpretado por Rick Hoffman (“Cellular”, “The Day After Tomorrow”, “Conspiracy Theory” e “The Condemned”), que não se conforma por ter perdido a promoção e fará de tudo para impedir que Harvey a consiga. A bela “paralegal” Rachel Zane, interpretada por Meghan Markle (“Fringe”, “Without a Trace”, “CSI: NY”, “CSI: Miami,” e “The League”), torna-se uma aliada para Mike que passa a contar com suas habilidades em pesquisa para resolver as tarefas que Harvey lhe passa. 

 

Neste episódio, Harvey passa para Mike um caso pro bono de assédio sexual contra o CEO de uma grande empresa. As habilidades legais de Harvey e a humanidade encontrada em Mike nos mostram porque a união dos dois nos fornece de forma idealizada o que viria a ser “o advogado perfeito”.


Suits 1×02 “Errors and omissions”

A season premiere do segundo episódio de Suits, “Errors and omissions”, foi exibida em 30 de Junho de 2011. Neste episódio Harvey (Gabriel Macht) e Mike (Patrick J. Adams) estão trabalhando com um caso de patente representando Wyatt, interpretado por Eric Ladin (The Killing“), inventor de um telefone via satélite que cabe no bolso e, mais uma vez, vemos Mike se virando para não perder o emprego e não decepcionar Harvey o qual já está sendo visto como um mentor por Mike.


 

 

Para conseguir fazer uma solicitação de patente e poder sentar “na mesa dos adultos” Mike aceita a ajuda de Gregory um associado da firma que se aproveita de sua necessidade e ingenuidade para atolá-lo com mais de 4.000 páginas de resumos a serem lidas com a finalidade de encontrar discrepâncias. Mike passa a noite acordado e faz um trabalho tão bom que chama a atenção de Louis Litt (Rick Hoffman)

 

Louis passa a chantagear Mike para que ele consiga trazer um cliente milionário para a Pearson Harden e, dessa forma, tirar a promoção de Harvey mostrando a Jessica Pearson (Gina Torres) que ela errou e que ele deve tornar-se o sócio sênior. Neste episódio temos a chance de conhecer um pouco mais do caráter e moralidade de Harvey quando ele é acusado de ter um caso com uma mulher casada.

Publicado em julho 6, 2011, em Review, Suits. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Eu vi a promo de Suits.Achei mais ou menos interessante.Ainda não é o drama que me chama atenção.Curto um drama familiar, tipo Brothers And Sisters.Linda Georgea Alexandra, sucesso!Adorei o blog!:)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: