Review – Suits 1×04 – Dirty Little Secrets


No episódio “Dirty Little Secrets” de “Suits”, exibido pela USA Network em 14 de julho de 2011, Harvey (Gabriel Macht) assume o caso de Quentin Sainz.

A empresa de Sainz está sendo processada em uma ação coletiva contra um medicamento criado por ele e que promete prolongar a vida de pacientes com E.L.A., mais conhecida como a doença de Lou Gehrig. A E.L.A. é incurável, uma condição na qual a mente está consciente, mas o corpo não obedece mais. Uma pessoa acometida pela E.L.A. não tem mais do que 3 a 5 anos de vida. De acordo com alguns usuários do medicamento a droga está causando insuficiência hepática e não cumpre o prometido. Inicialmente Harvey fica sem querer assumir o caso porque acha que não pode ganhar a ação e defender Sainz.

Jessica Pearson (Gina Torres) entra em ação e convence Harvey a aceitar o caso, afinal, Sainz é seu ex marido. Isso acaba mostrando que apesar de serem sócios na Pearson Harden eles não são amigos e que nem Harvey nem Jessica compartilham suas vidas pessoais. Depois de se sentir quase “traído” por Jessica não ter lhe contado, Harvey pede que ela se afaste do caso. O processo contra Sainz vai se complicando e o advogado das vítimas acaba estabelecendo um acordo em U$250 milhões. Nesse momento Harvey aciona Mike Ross (Patrick J. Adams) e lhe dá a tarefa de descobrir uma falha no processo contra Sainz que possa ajudá-lo a ganhar o caso.

E por falar em Mike, ele leva seu primeiro cliente, um caso pro bono, para a firma Pearson Harden. Frank, o cliente de Mike, está sendo despejado de seu apartamento por se recusar a pagar o aluguel do imóvel que está infestado de percevejos. E Mike, com a ajuda de Rachel (Meghan Markle), consegue ganhar seu primeiro caso. Rachel e Mike estão mais próximos a cada episódio, mas quando Mike tenta beijá-la ela diz que não sai com ninguém do trabalho.
Adorei a solução trazida por Harvey para o caso, ao mostrar que ao invés de brigarem na justiça esses pacientes deveriam se aliar ao próprio Sainz que também tem E.L.A. e conseguirem prolongar não só as suas vidas como a de milhares de pacientes que sofrem da mesma doença. E assim termina mais um ótimo episódio de Suits. Até a próxima e nos contem o que acharam deste episódio. *-*

Publicado em julho 19, 2011, em Review, Suits. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: