Conheça Melhor – Warehouse 13


                   
Primeiro vou dizer que nunca escrevi nada sobre série na vida e esse meu primeiro texto “oficial”. Então esse texto não vai sair essa maravilha toda que pessoal do blog espera e no final não fará sentido nenhum.  Eu tentarei fazer texto de sem spoilers ,para o caso de alguém decidir ver a serie.
Agora vamos ao que interessa.

Warehouse 13

Criada por Jane Espenson (Torchwood) e D. Brent Mote;  A série segue  Myka Bering, (Joanne Kelly, vista em  Castle)  e Peter Lattimer (Eddie McClintock,  Bones) dois agentes secreto  que tem a missão de encontrar  artefactos sobrenaturais e coloca-los em um local seguro.
No  início da 1º Temporada, Pete e Myka, que foram transferidos contra sua vontade para um departamento secreto do Gov em  Dakota do Sul, relutam muito  em serem parceiros.
As vezes as cenas dos dois parecem bobas e sem sentido. As vezes  ficam implicando um com outro por motivos infantis, mas  no final, é isso que acaba por ser gostoso na serie, ver a relação de irmãos  que os dois desenvolvem no decorrer das temporadas.  

Personagens Fixos ( 1° a 3°Temporada)

Peter Lattimer-  Inteligente, atlético,  possui um sexto sentido para o perigo imediato e uma fraqueza por cookies . Ainda é fanático por HQ e sempre cita referencias de quadrinhos que ninguém mais entende.

Myka Bering-  Inteligente e ironia, Myka possui memória fotográfica. Leva seu trabalho tão a sério que quase sempre acaba por discutir com Pete.  

Artie Nilsen-  Ele é pesquisador e é quem delega as tarefas para Myka e Pete.  Quase sempre fica no ‘Deposito’.     
 Durante o decorrer das temporadas vamos descobrindo mais a historia do Artie  quase sempre a introdução dos personagens recorrentes está directamente ligado a ele. Como estou fazendo um texto livre de spoilers só vai descobrir mais sobre o personagem quem for ver ou procurar na Internet.

Ainda na 1ºT a personagem  Claudia Donovan (Allison Scagliotti, Drake & Josh) é introduzida na historia ,  uma jovem hacker que  tem um passado com Artie.
Não posso fala muito sobre ela também, única coisa que eu quero que saibam é: Ela é a personagem mais fofa e cativante da serie. Difícil não se apaixonar por ela

A partir do episódio 08  o VilãoSuperMegaEvil (sem spoiler lembra!?) é introduzido também tem um passado super tenso com Artie.( como eu disse todos tem direta ou indiretamente um passado com Artie) A partir dessa descoberta ocorre uma serie de eventos que dão as tramas  interessantes para serie.

Posso dizer que a serie é repleta de ação, surpresas e cenas hilárias.  a maioria delas protagonizadas pelo Pete, que como a Myka vive dizendo, parece um garoto de doze  anos.
As surpresas e reviravoltas são geniais, as vezes nada é o que parece ou só no final do episódio que você vai ver que tudo fazia sentido.

Eu amo muito series do género, que mistura drama, comédia e Sci-Fi e tem curta duração( duas temporadas com 13 episódios cada) outro exemplo nesse estilo é  Sanctuary ( xiitafeelings).
 Me agrada muito o fantasioso, o magico, o divertido sem apelação e com muitas referencias do nosso mundo. Gosto da  serie que brinca com imaginário sem ofender a minha inteligência, serie  que serve simplesmente para se divertir e curtir.

Personagens recorrentes: ( os que eu acho que tem relevância)

Irene Frederic- Diretora do Warehouse, aparentemente ela é mais velha do que aparenta, em algum dos episódios  citam o fato de que ela tenha sido responsável pelo programa, pelo menos desde 1961. Uma figura sombria que de repente aparece e desaparece.

Helena G. Wells– Foi uma agente no Warehouse 12, no fim do século 19. Na serie é citada como a  autora por trás das obras atribuídas ao H.G Wells que o mundo  conhece.
( Uma confissão aqui pessoal. Jaime Murray é minha nova obsessão, Ela linda engraçada e tem um sotaque muito perfeito.  E todo mundo com dois olhos que vê a serie sabe que existe uma tensão sexual entre ela e Myka) 

Joshua Donovan – Ele é  irmão mais velho Claudia. Ele é um amigo de longa data do Artie  e ex-pupilo do professor Reynolds (Vilão Super Mega Evil).


Bento Valda- Um regente  (que seria um conselho executivo dos Armazéns.) Valda apareceu pela primeira vez em “Breakdown”,  onde questiona Artie sobre sua capacidade. A partir dai aparece mais algumas vezes sempre de surpresa.

Para quem curte Smalville vai lembrar ( rostinho lindo) do Aaron Ashmore nessa 3ºtemporada ele vai dar vida ao agente Steve Jinks  que é introduzido na historia após os acontecimentos do S02 E12 .

Enfim espero que este texto esteja viável para vocês terem conhecido um pouco o universo de Warehouse  13. Porém tenho um aviso caso eu tenha te convencido a ver a serie

 Vamos combinar que antes de você vir aqui me xingar e dizer que tenho péssimo gosto para serie, você tem que ir ver a serie de coração aberto ok? Não vale encarnar o critico de televisão( como existe muitos e muitos por ai)  e querer brigar comigo depois.
A serie é genial? É! Mas somente se você não esperar uma ultra Mega Omega produção hollywoodiana…. A serie é simples é aquela serie que você vai ver em um sábado a tarde  sem compromisso pra se divertir e se distrair.

Então se tiverem tempo e gostarem do género eu recomendo, garanto que é uma boa diversão! 

                                                                                       By: @MGriz_

Publicado em agosto 6, 2011, em Opinião, Warehouse 13. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Super-hiper-mega-ultra sensacional o texto! Vc conseguiu falar e não dar spoilers! Adorei as pitadas de humor nas descrições ;p Parabéns sua Linda!

  2. O texto ficou bem convincente e até me deu vontade de recomeçar a série – já que assiste somente o piloto. Enfim, vamos ver se mais pra frente quando eu tiver mais tempo, eu comece a ver '-'

  3. Deu vontade de ver mesmo *-*

Deixe um comentário