Review – Covert Affairs 2×09 – Sad Professor


/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-ansi-language:EN-US;
mso-fareast-language:EN-US;}

No episódio dessa semana, Annie descobre que seu mentor em Georgetown foi morto e (choque) era na verdade, um agente da CIA espionando uma cédula de espiões do Paquistão.
O episódio em si foi bom pois mostrou um caso que tinha tudo a ver com o que Annie está passando. Além de descobrir que seu professor era da CIA, foi o próprio que a indicou para a agência. Mesmo assim, ele disse para ela nunca se tornar uma espiã, e com o passar do episodio, Annie percebeu que ele não queria que levasse uma vida dupla, mentindo para todos que ama todo dia.
Foi simples como a situação foi resolvida, era só achar o pontinho lá e pronto. Porém, para chegar lá, Annie teve que lidar com várias inseguranças que já existiam e agora parecem explodir. Foi bom que, dessa vez, ela percebeu mesmo que precisa contar sobre seu trabalho para Danielle e demorar só piora.
Os roteiristas tentaram colocar a culpa de toda a situação pra cima da mulher, Safia. Mas estava na cara que aquela árabe não sabia de nada. Foi bastante previsível onde o pontinho estaria e o caso não foi muito bem trabalhado, mas tirando isso, foi uma boa tentativa de espionagem.
Arthur ficou extremamente ocupado no episódio tentando participar da operação. Joan percebeu que, na verdade, ele estava com medo pois poderia ter acontecido com ele. Não senti muita simpatia pelo personagem, pois não houve tempo suficiente, em episódios anteriores, para lidarem com essa insegurança. Então, pareceu mais um enchimento de linguiça, algo que Ben sabe fazer muito bem, com aquele shalong dele.
Danielle, tadinha… está desesperada para descobrir por que o trabalho de Annie é tão exaustivo e ver ela aparecendo mais na série foi ótimo. A personagem traz um alívio cômico para a série e ainda é uma personagem simpatizante. Enquanto Annie está viajando igual Julia Roberts em “Eat Pray Love” e acabando com todos, Danielle fica em casa angustiada e ainda nem consegue almoçar com a própria irmã. Não sei como ela irá lidar com a descoberta, mas eu espero que demore menos de 6 meses para falar com Annie novamente.
Sigam-me no twitter: @marcoacpontes

Publicado em agosto 9, 2011, em Covert Affairs, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: