Review – Breaking Bad S04E05 – Shotgun



Esta semana recebemos a notícia sobre a renovação para a quinta e ultima temporada da série (graças a Deus). Não digo isso por não gostar, afinal, não estaria escrevendo sobre se não gostasse, mas creio que tudo que é bom termina logo. Tem quem diga que BrBa deveria ter sido encerrada na terceira temporada, disso eu discordo, sentiria uma puta falta.

Vamos então ao episódio: já começou tenso, eu simplesmente amo quando o Walter tem esses ataques de insanidade, e a cenas em si já me disseram que o Jesse ia morrer, e o pior de tudo, ele é meu personagem favorito, confesso que bateu um pequeno desespero, mas pensei bem e: DUVIDO QUE MATEM O JESSE ATÉ O FIM DA SÉRIE, duvido mesmo, impossível, só vi acontecer algo dessa ousadia em the wire. AMC é belo canal, sim, mas NÃO é HBO.

Vimos depois Jesse e Mike dando um rolê pelo interior do estado no Novo México e coletando dinheiro, eu sinceramente achei que o Jesse ia tentar bater no Mike, fugir, pular do carro, SEI LÁ, mas que ia ter ação. Mero engano, foi tudo relativamente calmo, até a cena mais tensa do episódio. Sabe aquele clichê de filme de terror onde a gente avisa pra vitima que o assassino está vindo? Eu tava quase assim, apesar de no fundo saber que não ia dar em nada. Mas vai que a série me surpreende né? No fim é tudo mais um plano maligno do Gus, que por sinal é um gênio.

No meio de tudo isso temos Hank desistindo da investigação, pensando que Gale era Heisenberg e que sua parte estava feita. Nesse momento senti um alívio e pensei que a polícia jamais chegaria perto de Walter novamente. Porém o cartel está sempre por ai né? (não vem ao caso, paranóias minhas).

Skyler menos chata que o normal, as vezes acho que ela está certa em ser cuidadosa e meticulosa dessa maneira. Inclusive Walter foi convidado para voltar a morar junto da família depois de uma tarde de sexo. (???)

Por fim temos a cena do jantar, eu infelizmente já tinha lido algo sobre, mas não por inteiro. Sabia que algo além de apenas jantarem ia acontecer. O álcool sempre fazendo as pessoas falarem demais né? O assunto “Gale” vem à tona e Hank começa a elogiar o finado químico, Walter se sente ofendido, afinal, se acha muito mais inteligente. Influenciado por algumas (várias) taças de vinho acaba falando que Gale provavelmente não é Heisenberg e que o mesmo ainda deve estar pelas ruas, fato que trás Hank de volta a investigação. E dessa vez mais perto do que nunca!

@meadowlands654

Publicado em agosto 16, 2011, em Breaking Bad, Drugs, Mike, Pollos Hermanos, Walter. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

