Review – White Collar 3×10 – Countdown (Summer Finale)

                            3x10 Countdown - white-collar

Sem sombra de dúvida o pior vai ser esperar até janeiro de 2012 para conferir o restante dessa temporada que tem ficado cada vez melhor. Lá se foi a primeira parte, que pra mim não deixou nenhum pouco a desejar. “Countdown” foi um excelente episódio, de tirar o fôlego durante todo o tempo, além de claro, surpreender na última cena, deixando todo mundo boquiaberto.

Fui surpreendido com comentários onde criticaram esse final, porque a série não foi original e repetiu o estilo do mistério que foi deixado para a próxima parte, mas gente, tenho ou não dispensado algo “novo”, White Collar foi mais do que original ao com certeza deixar qualquer fã aflito ao descobrir que Keller está com Elizabeth. Honestamente era algo que eu não imaginava, não nego que passou pela minha cabeça que ele iria aparecer na porta de um deles depois da conversa que teve com Mozzie, mas achei surpreendente.

Neal chegou a pensar que depois de conseguir recuperar o quadro vendido com a ajuda de Mozzie e colocar um falsificado no lugar, que estava fora da vista do FBI, mas com certeza não esperava por essa surpresa e eu aqui estou ainda mais empolgado em saber qual vai ser a próxima reação que ele vai ter após o envolvimento de Elizabeth. Mozzie é outro que mesmo ter demonstrado uma vontade tremenda de desaparecer com todo o tesouro, não tenho dúvida que não vai ficar mexido, até porque ele sempre se deu muito bem com a Sra. Engravatada! Então, não acredito que ele vá embora.

O futuro da relação entre Peter e Neal é outra coisa que não imagino como vai ficar de agora em diante. Ficou bem claro que tudo já estava bastante balançado no meio de toda a confusão envolvendo as obras roubadas e mesmo Neal escolhendo Peter depois do ultimato do Mozzie eu acho que a coisa vai ficar ainda mais complicada depois do que houve com Elizabeth. É uma amizade com certeza só evoluiu ao longo da série e hoje é impossível não notar a grande ligação que ambos tem, mas depois daquele olhar de Peter bem no finalzinho do episódio, deu pra perceber a grande confusão que se passava em sua mente naquele momento, ainda mais depois de Keller ter confessado que Neal realmente está envolvido com o roubo.

Só senti falta da Sara, com certeza ela poderia ter aparecido em alguma ponta e deixado tudo ainda melhor, mesmo assim eu achei que White Collar novamente acertou em cheio e já estou aqui contando cada minuto pra poder ver o que eles estão preparando pra a gente depois desse baita final, mas tenho certeza que seremos ainda mais surpreendidos, até porque isso é algo que a série sabe fazer muito bem.

@lucas_santtos

Publicado em agosto 16, 2011, em Review, White Collar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

