“Quero ser Don Draper”: grife americana lança coleção inspirada em Mad Men

Até 2012, ficaremos privados da excelente trama cheia de conspirações, romances e reviravoltas de Mad Men, que reconstrói primorosamente o contexto de transformações políticas e sociais dos Estados Unidos da década de 60.

Entre as muitas qualidades da série, que já está ficando chata de tanto prêmio que recebe, o figurino é um dos principais elementos a serem destacados: é cada coisa tão linda, tão detalhadamente caprichada, que se aquela não fosse uma época tão complicada para uma mulher viver, eu gostaria de voltar no tempo só pra desfilar com aqueles vestidinhos acinturados lindos de Betty Draper, ou os looks de secretária séria-porém-sexy da Joan.



E você, garotão, que acha que o assunto “moda” não é coisa de homem, duvido que nunca pensou – e se ainda não viu a série, duvido que não vai pensar quando assistir – como seria estar num terno impecável, com um chapéu charmoso e um copo de uísque na mão, treinando o combo olhar matador/sorriso safado do Don Draper.

Pensando nos fãs que babam por todo esse glamour sessentista da série, a Banana Republic, grife americana jovem e modernosa, lançou uma coleção de outono inspirada pelos belíssimos figurinos da turma de Don Draper, numa parceria com Janie Bryant, a figurinista de Mad Men.

Bryant está em alta na mídia – ela ganhou um Emmy 2009, e foi nomeada novamente esse ano. Olhando a imagem abaixo você entende o porquê.



O elenco de Mad Men: figurino phyno e ryco



Aos fãs de moda vintage, que gostam usar roupa dos tempos da vovó: essa coleção não é pra vocês. O que Bryant fez, em conjunto com a grife, foi modernizar o estilo icônico da época: “[Mad Men] É uma série de época, isso significa criar um mundo inserido naquele período de tempo. Penso que essa coleção é tão moderna, elegante e tão versátil. Não é sobre comprar uma peça vintage, é sobre ter algo extremamente moderno, contemporâneo e refinado, inspirado pela série”, foi o que disse Bryant em entrevista à StyleBistro .

Um aspecto muito relevante sobre a coleção é o preço relativamente acessível: uma echarpe sai por U$40; um casaco com estampa de leopardo, U$250. Um terno completo (blazer, colete e calça) sai por cerca de U$655.



Pelo menos os estilo você já pode comprar.



Entre as 65 peças da coleção, estão vestidos acinturados e estampados, casacos e casaquetos com estampa animal, ternos, cardigãs, gravatas borboleta, e claro, o famoso chapéu tão bem utilizado por Don Draper.

Confira algumas peças ao lado das respectivas inspirações:



O estilo de Don Draper traduz o que ele é: poderoso, bem-sucedido e muito, mas muito charmoso.



O vestido acinturado da clássica Betty ganha uma versão com estampa de begônias.



A blusa com laço no decote é charmosa e sexy, como Joan.



Cardigã e saia godê, no look menina-virando-jovem-profissional de Peggy.



O modelo ajuda um pouco, mas se um cara vestido desse jeito passa por mim (ocasião e clima adequado, please) vou ficar tentada a cometer uma pedreiragem.



Querido Papai Noel, só queria avisá-lo que a Banana Republic entrega no Brasil e eu tenho sido muito boazinha durante todo esse ano. Obrigada.

P.S. Toda a coleção você vê direto no site da Banana Republic.

@lulisib









Publicado em agosto 19, 2011, em Mad Men, Noticia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: