Opinião – 1ª Temporada de Falling Skies

             

Com certeza antes de sua estréia Falling Skies era uma das séries mais aguardadas pelo público, mas acabou decepcionando boa parte dele. Muitos afirmaram que o programa não cumpriu nem metade da qualidade prometida, mas eu, mesmo não tendo achado uma maravilha, muito menos classificando como a melhor estréia, acabei gostando daquilo que assisti e foi uma boa distração nesse período em que nossas séries preferidas estão de férias.

O drama produzido pelo TNT é mais uma que leva o nome de Steven Spielberg. Gira em torno da luta de um grupo de sobreviventes. Após um terrível ataque alienígena boa parte das pessoas do nosso planeta é dizimada, além de desativar completamente todos os nossos equipamentos eletroeletrônicos. Esses grupos de pessoas acabam formando organizações chamadas de “resistência”, tentando se proteger e tentar viver no meio desse completo caos, lutando com o inimigo.


O elenco da série é composto pelo protagonista Tom Mason (Noah Wyle, ER), que na trama vive um professor de história que tenta de tudo para trazer se filho Ben de volta, após ter sido seqüestrado e escravizado pelos alienígenas. Além dele, temos também a médica Anne Grass (Moon Bloodgood), Matt (Maxim Knight) e Hall Mason (Drew Hoy), Daí (Peter Shinkoda) e Will Patton.


Em seu primeiro episódio, a série registrou 5,9 milhões de telespectadores, um número bastante alto para um programa exibido em um canal de TV a cabo. O problema é que muitas pessoas criaram grandes expectativa em relação a série e quando conferiu o resultado acabaram se decepcionando um pouco. Durante toda semana, quando procurara por um novo episódio, eu encontrava vários comentários de revoltas e críticas negativas, mas isso não me impediu de continuar vendo até o último episódio.


Eu particularmente gostei, foram dez episódios que me distraíram, confesso que alguns eu classifico como entediantes, o primeiro episódio é um desses. Achei que foi algo desnecessário um episódio duplo para iniciar a série, acabou ficando um tanto arrastado e cansativo, mas depois a cada semana eu fui aprendendo a gostar. A trama é boa, poderia ter sido aproveitada melhor, mas eu acabei gostando bastante de como seguiu ao longo das semanas e sempre fiquei esperando ansiosamente pelo episódio seguinte.

                           
A season finale da série foi um ponto que pra mim deixou um pouco a desejar. Não estou dizendo que foi ruim, mas depois daquele vídeo promocional exibido eu criei grandes expectativas em torno do episódio.Mesmo assim achei que encerrou de maneira satisfatória a temporada, principalmente com aqueles últimos minutos onde esse primeiro ano da série foi encerrado com Tom entrando na nave dos aliens.


Com certeza voltarei a ver quando a segunda temporada estrear. Como disse no início do post, Falling Skies foi uma boa distração nesse período em que boa parte das nossas séries preferidas estão de férias. E vocês, gostaram da primeira temporada da série?

Publicado em agosto 23, 2011, em Falling Skies, Opinião. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

