Review – Alphas 01×07 – Catch and Release

Alphas, a cada dia, cada vez melhor.

Olá leitores do S&S, sou Kelvin Bastos e apartir de hoje também colaboro com o blog. Vocês também podem me encontrar, se quiser, lá pelo Megastore Series.
Enfim, Alphas vai mostrando uma trama bem concisa e agradável de se ver, com boas cenas de perseguição e diálogos interessantes. Aliás, o que Alphas vai fazendo é escalar uma constelação inteira como personagens convidados, a começar neste episódio com a fantástica Summer Glau (Terminator: The Sara Connor Chronicles).
Sendo o grande pilar de desenvolvimento da série, Skyler, a personagem de Summer, nos dá aula em excelência em atuação (ok gente, esqueçam The Cape) e uma pequena sambada na cara de quem achava que ela era a fodona em questão.
Fato é que a inspiração básica da mitologia grega com esse ar mais atual fazem de Skyler, Criando máquinas nunca antes vistas ou pensadas, de maneira tão fácil, o Dédalo de Alphas
O curioso foi que o pessoal caprichou e pensou em todos os pequenos detalhes e que me levaram a ter mais e mais certeza sobre essa comparação. Antes de falar sobre os mesmos, ainda cabe lembrar de detalhes anteriores a este.
Primeiro, explosão, bang-bang, fuga e “kiss my ass“. Skyler botou terror geral em quem viríamos a descobrir ser a NSA e acabou sambando até na cara do FBI e dos próprios Alphas do Dr. Rosen.

Gostei de terem explorado não só a volúpia audaciosa, tentadora e enganadora de Nina, mas sim seu lado mais Alpha de ser, usando seus poderes e explorando um pouco mais de sua “experiência passada” no time formado antigamente pelo Dr. Rosen.

Fato é que pareceu que a série queria recuperar um pouco o que Marcus deixou no segundo episódio e aparentemente foi bem sucedida dependendo dos rumos que o próximo episódio indicar.
Nina abandonando a equipe dos Alphas para fazer uma coisa que ela achava certo sob seu próprio ponto de vista também foi interessante. Sair da “burrocracia” clássica do FBI e fazer algo que teria sido prometido.
Ambas fugindo, na vibe alucinógena de Crossroads, viajando em busca de um tal de Bob e ainda, discutindo após Gary aparecer. Gary que sequer estava na missão. Ele abriu o jogo com a mãe e ela proibiu o garoto de seus trabalhinhos como agente secreto do Dr. Rosen e, depois de uma briguinha básica, o menino partiu em retirada rumo ao infinito e além, à procura de sua própria felicidade.
Claro que o Gary iria sair catando pistas de onde que foram parar os seus parceiros, ri demais com ele e o taxista tentando seguir o inseto e me deu dó de ver Skyler eletrocutando o garoto.
Ah, o tal do Bob é um super mega ultra processador de outro mundo, capaz de encontrar qualquer pessoa no planeta utilizando de satélites. Achei legal que tudo isso não se passou de uma tentativa de “Dédalo proteger seu Ícaro”.
O contato da Skyler,”Z”, era apenas uma criança, a pequena Zoey, filha da própria com capacidades Alpha nunca antes vistas. O que nos leva a dois detalhes: Bill e seu trejeito de “quero ser papai” e a discussão do que um Alpha poderia ser gerado.
Com Hicks, o filho dele ainda não desenvolveu tais habilidades supostamente herdada de seu pai, mas, em compensação, Zoey equalizou todos os poderes da mãe.
Enquanto isso, do lado de fora… Dr. Rosen tentando passar a perna num agente federal com aquela cara de pau tremenda e achando que enganaria alguém.O melhor mesmo de Rosen foi em seus momentos finais destruindo Bob para sempre, se é que será para sempre.

Detalhe para a qualidade dos efeitos e para o encerramento com a menina Zoey cantando cálculos matemáticos como se fosse ultra normal e com o insetinho voando junto ao carro.


Alphas
 faz mais do que uma boa temporada de estreia, me conquista episódio após episódio e ouso a dizer que é a melhor estreia da summer season americana. A audiência é recípocra à qualidade e a renovação será mero reconhecimento do nível de qualidade da série.

Publicado em agosto 26, 2011, em Alphas, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: