Review – True Blood 4×10 – Burning Down the House


Um episódio com o título mais nada a ver com o episódio em si.


Faltando um episódio para o Season Finale, fica difícil de não rir como o episódio não foi aproveitado nesta semana. Havia histórias desnecessárias (como sempre), morte que devia ter acontecido fazia muito tempo e até uma reabilitação para viciados em V na matinha.

O que não posso reclamar é que finalmente tivemos um empurrão na história principal da temporada, mesmo que esse empurrão aconteceu de maneira devagar, algo que não aconteceu nas últimas temporadas. Nesta quarta temporada, titio Alan Ball decidiu que estava na hora de colocar histórias desnecessárias, com desfechos mais horríveis ainda e construindo devagar (quase parando) as Bruxas de Salem. Agora, não há como discutir que estamos chegando em um final de temporada imprevísível e ao meu ver, um dos melhores. Sabia que colocar as Bruxas de Salem como principal nessa temporada seria uma boa idéia. Eu estava certo.

No geral, foi um episódio bem morno em relação a alguns já passados. Uma coisa que não está dando muito certo é fazer cliffhangers no final do episódio para ser resolvido rapidamente e sem perda de CORPOS no outro. Todo mundo sabia que Bill não iria morrer e muito menos o delicinha Eric. Agora, pelo menos Sookie decidiu que queria o sexo a tres na vida real também, falando que ainda ama Bill para Eric. Esse último voltou ao normal por causa da LUZ de Sookie, e mesmo assim, ainda parece muito com o novo Eric que esteve presente, penetrando Sookie loucamente.

FINALMENTE Tommy bateu as botas. Acho que ninguém tinha compaixão pelo personagem, só Sam que decidiu comentar bem no finalzinho daquela cena SUPER emocionante, que nada era culpa de Tommy. Como assim? Ele fudeu com a sua vida, bem no sentido literal da palavra e ele decidiu que não é culpa dele? De quem é a culpa, então? Tara? Pelo menos Alcide FINALMENTE terá algum uso essa temporada (mesmo que seja só para segurar pessoas para serem espancandas) além de ficar tirando a roupa toda hora (isso não é, aliás, muito pelo contrário) e Debi é uma que nem vou comentar: devia ter morrido junto com Tommy também.

Não houve cenas picantes nesse episódio e fiquei extremamente irritado por causa disso. O drama Jason e Jessica ainda continua e agora o meu amor pelo relacionamento deles acabou-se. Não aguento mais ver os dois juntos. Ou vai fornicar o tempo todo ou NÃO VAI. Decida Jason, ninguém aguenta mais essa bipolaridade. Em relação a dupla penetração que Sookie vai ganhar, o episódio foi um total empata-foda. Sookie decidiu que não iria mais ajudar Bill e os vampiros e agora quer salvar Tara e se livrar de Marnonia. O choque mesmo foi descobrir que Marnie que estava por trás de tudo e não Antonia.

Andy ficou numa reabilitação com o seu primo e ninguém se importa com isso. Jesus tentou dar uma ingênuo e acabou fazendo todo mundo, menos Jason, desaparecer. O que será que vai acontecer, quando Bill e Eric descobrirem que a pikachu da Sookie está lá dentro? Orgia, com certeza.

Seria bem mais apropriado o nome do episódio não ter sido esse e muito mais apropriado ainda se o episódio da semana que vem fosse ‘Burning Down the House’, pois só semana que vem isso vai acontecer.


Publicado em agosto 31, 2011, em Review, True Blood. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. nossa eu achei peeeeeerfeito esse ep. só n gostei do plot do andy e tbm acho q a morte do tommy ja devia ser uuuuuuum bom tempo mas até q foi comovente. E qnto o jason e jessica ARGH qqqqqqq odio. UHASHUAUHASAUH oooooo resto foi perfeitoo nota 10! UHASHUAUH.

  2. eu também não achei o episódio lá essas coisas, mas pelo menos a história principal deu uma super evoluida e como você disse, estamos diantes um final de temporada imprevisível.Samara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: