Review – Damages 4×08 – The War Will Go On Forever

Damages resolveu voltar a ser boa faltando apenas dois episódios pro fim? Se no meio da temporada a série deu uma patinada e decepcionou, agora tem a chance de pelo menos fechar em alta e tornar o ano relevante.

Pelo visto, Patty aos poucos está roubando o caso da Ellen. Antes isso parecia algo natural e inconsciente, já que a experiência, os recursos e os contatos da primeira são muito maiores que os da segunda. Mas ao ver o flashforward (que foi bem mais instigante do que aquela repetição insistente que surgia há capítulos), tive a impressão de que Patty já deve ter uma agenda própria e nunca deve ser subestimada, nem quando a história mostra um certo processo de humanização da personagem a partir da relação com a neta e com o filho, as quais foram acertadamente deixadas de lado por aqui.

Patty dando dicas para Ellen entrevistar o Howard foi outro ponto alto do capítulo, ao ensinar tudo sobre a arte da provocação, confessando que muitas vezes não faz a menor ideia do que pode sair dalí e que isso acaba sendo a melhor parte da coisa toda. Como esperado, Ellen conseguiu retirar de Howard algo que pode ser útil, como a frase que dá título ao episódio. E adorei a “sutileza” na hora que ela pede pra digitadora anotar que ele estava rindo ao fazer tal afirmação. Mas foi Patty quem o derrotou ao mostrá-lo a foto do garoto que, quem diria, era o grande alvo da tal operação.

Por incrível que pareça, eu acreditei na grande encenação que o agente da CIA fez pra agente francesa, apesar de imaginar que ele eventualmente fosse matá-la. Acho que ele realmente gostava da mãe do moleque e talvez seja até pai dele, o que seria uma forçação de barra mas explicaria a sua vontade de enganar o Howard só para resgatá-lo. Fica a torcida para que Damages continue boa como foi nesse episódio 8.

Publicado em setembro 6, 2011, em Damages, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: