Primeiras Impressões – New Girl 1×01 – Pilot (Pre Air)

Zooey Deschanel faz a sua estréia na TV. Porém, será que foi uma boa decisão?

A nova série da FOX, que teve seu piloto disponibilizado grátis no Itunes, foi a primeira a ser anunciada das novas séries para nova temporada em maio. Obviamente, eles possuem grandes expectativas e devo dizer que, no geral, a série é até aceitável.

Conta a história de Jess (Zooey), uma mulher lá nos 20 e alguma coisa que acabou de sair de um relacionamento e começa a morar com 3 caras solteiros: o bartender Nick (Jake M. Johnson, Sexo Sem Compromisso), um personal trainer chocolate Coach (Damon Wayans Jr., Happy Endings), e um cara que se comporta e parece um modelo, Schmidt (Max Greenfield, Raising the Bar, Veronica Mars). Há também a participação da melhor amiga de Jess, cujo nome não é necessário saber.

A personagem de Zooey é totalmente diferente de qualquer outra que ela tenha feito em filmes. Aqui, ela é uma garota insegura, chorona, estranha socialmente e completamente louca. Louca daquele jeito meio geek, não louca por falar coisas estranhas e viver a vida vendo Dirty Dancing -ops, ela faz isso- mas mesmo assim, é um choque para quem achava que ela sabia interpretar um só tipo de personagem. O lado cômico dela já foi explorado em outros projetos, mas aqui, se a pessoa não fosse de fato engraçada, faria a série se tornar um lixo. Ela é engraçada e não acaba tanto com a série assim. Sem contar que ela praticamente cantou um CD inteiro nesse episódio. Além de maluca, a personagem ama, AMA, cantar, em qualquer situação.

Como qualquer produção americana, é cheia de referências a cultura pop e é bastante besteirol. Entretanto, a série possui um ritmo muito rápido e talvez as piadas funcionariam melhor caso eles diminuissem um pouco o ritmo, aumentando o tempo para os atores acharem o timing perfeito. Há bastante cena flashback, mas elas funcionariam melhor também se o ritmo fosse menos acelerado.

Os atores machos funcionam bem como um grupo e todos são engraçados. Zooey faz um bom trabalho quando é colocada em situações nas quais uma garota não estaria. A cena inicial do episódio, no apartamento do ex-namorado dela é genial. Ás vezes, porém, ela parecia um pouco forçada, principalmente quando precisava interagir com outra mulher.

É a típica comédia perfeita para a emissora. Ver os homens tentando se adaptar (muitas das vezes não conseguindo tal feito) às lorotas de uma garota foi extremamente engraçado e é isso que a série deve mostrar. O melhor é assistir como eles vão se adaptar à ela e não o contrário.

Twitter:: @marcoacpontes

Publicado em setembro 8, 2011, em New Girl, Primeiras Impressões, Review. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Não achei uma maravilha, mas gostei, dá pra pra aguentar e ver se daqui pra frente vai me cativar mais.Me interessei em ver só por causa da Zooey (como 99& dos q viram).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: