Review – The Secret Circle 1×01 – Pilot (Pre-Air)

Venha fazer parte do Círculo Secreto.

A CW resolveu dar uma de FOX, disponibilizando o piloto de Secret Circle 3 dias antes da estréia na TV (algo que não foi muito inteligente, considerando os ratings que a emissora já ganha por exibir os episódios ao vivo). A série é a nova aposta do canal para capitalizar o sobrenatural, com titio Kevin Williamson (de Vampire Diaries, Dawson’s Creek e dos filmes Pânico) e Andrew Miller (Smallville) por trás de toda a orgia.

Não dá para não comparar SC com VD. A premissa é praticamente a mesma: uma estudante do colegial que acabou de se tornar órfã acaba no meio de ocorrências extraordinárias. Sem contar que temos a bruxinha Bonnie-torta de Vampire Diaries trazendo toda a indecência das wiccas pra trama. Além do mais, a Orgia Secreta também é baseado em livros escritos pela mesma autora de Vampire Diaries, L.J. Smith. Diferentemente de Vampire Diaries, eu gostei bastante da primeira cena e isso foi só um prelúdio para mostrar como a série se desenvolverá. E diferentemente de Secret Circle, Nina Dobrev faz uma protagonista muito mais carismática do que a menina LuminoXa.

O plot da série é o seguinte: Cassie (Britt Robertson, Life UneXpected) tem que se mudar para uma pequena cidade e descobre que sua mãe (que morreu num super acidente no começo do episódio) e todos de sua família são bruxos. Pra melhorar tudo, ela descobre que ela faz parte desse círculo secreto e que todos precisavam dela para conseguirem ganhar o poder máximo. Isso me lembra muito a trama de Jovens Bruxas (The Craft), mas enfim.

Todo mundo sabe que série de high school é sempre do mesmo jeito: tem a pessoa fora d’água, um triângulo amoroso, a mais imprevisível safada de todos, a mais certinha, a que não tem personalidade e tudo o mais. Todos os diálogos mais clichês do mundo estão presentes, juntamente com as ações, principalmente envolvendo Cassie com o moçinho principal, Adam (Thomas Dekker de Terminator: Sarah Connor Chronicles).

O melhor da história é que, com a chegada de Cassie (e descobrimos depois que foi proposital), o círculo percebe que finalmente conseguem usar seus poderes de uma maneira que nunca conseguiram antes. Os pais dos 6 faziam parte desse círculo, 16 anos atrás, até algo dar errado e alguns participantes morrerem. Levando em consideração quem é o vilão, acho que já dá pra ter uma boa ideia do que aconteceu.

Todo mundo naquela cidade sabia sobre o passado de Cassie do que ela mesma. A cena que ilustra esse post foi bonitinha e tivemos muitas cenas bem feitas e tensas no episódio. Tomara que a série continue assim, com muito suspense. Não gosto quando envolvem muito romance no negócio, então vamos torcer para que isso não aconteça. Faye, que é, de longe, a bruxa do mal do clã, vai ser um problema nos próximos episódios já que ela não consegue manter sua vontade de fazer coisas grandiosas com sua magia quieta e descobrir que o vilão é, de fato, o pai da possível futura-melhor amiga de Cassie foi só uma das várias surpresas que esse episódio trouxe.

A mitologia da série ainda está muito bem estabelecida e o que passa no piloto é que quase todo mundo da cidade aparenta ser bruxos. Com o desenvolver da temporada, descobriremos mais sobre o que aconteceu 16 anos atrás, o que o pai-malvado e a mãe da imprudente quer que Cassie faça e muitas outras coisas que ainda estão por vir. Vejo um grande futuro para a série. Porém, quem se atreveu a pensar o contrário? 

Publicado em setembro 13, 2011, em Primeiras Impressões, Review, The Secret Circle. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: