Primeiras Impressões – Ringer 1×01 – Pilot


 
Só valeu pela volta de Sarah Michelle Gellar pras telinhas mesmo.
Ringer era, de longe, uma das produções mais esperadas desta fall season. Entretanto, era somente tão esperada pelos fãs da falecida Buffy A Caça Vampiros, que viram a volta da musa Sarah Michelle Gellar depois de 7 anos afastada das telinhas. A história em si não era tão atrativa – pelo menos para nós, brasileiros, que já lidamos com diversas produções mexicanas com o mesmo núcleo – e só pelo fato da CBS ter recusado a série por não ter “lugar para uma série como essa na programação” já dizia bastante. Minha primeira impressão com o piloto é que a série realmente parecia mais a cara da CBS e não da CW, ou seja, a CBS só queria mesmo era se esquivar de uma bala perdida.

Infelizmente, o que devia ser uma revelação na TV americana acabou se tornando bastante simples –  mais simples do que eu achava que podia – e fez com que já nesse piloto, perdêssemos toda a credibilidade na série. Pra quem ainda não sabia, Ringer mostra a história de Bridget (Sarah Michelle Gellar), que depois de ter testemunhado o seu chefe do clube de stripper matar alguém, faz um acordo com a polícia e ao invés de ir pra cadeia, vai testemunhar para colocar o chefe na cadeia. Apavorada, ela acaba fugindo a encontro de sua irmã gêmea, Siobhan. Pra piorar a situação, Bridget é uma viciada em tratamento e decide se passar por sua irmã, já que a última decidiu desaparecer – ou pelo menos é isso que B acha.

O elenco é ótimo, com muitos nomes de pesos (IIoan Gruffudd, o Senhor Fantástico; Nestor Carbonell, de Lost e Kristoffer Polaha, de Life UneXpected). Infelizmente, eles não foram bem usados nesse episódio. Quase 98% das cenas envolve B tentando ser Siobhan e foi um pecado ver tantos outros talentos serem desperdiçados só para deixar Sarah Michelle Gellar brilhar sozinha – algo que, infelizmente, não aconteceu. Não consegui notar quase nenhuma diferença entre as gêmeas e muito menos foi legal as cenas delas juntas. Ninguém vai esquecer da cena do barco por muitos, muitos anos. Talvez com a passar dos episódios, Sarah vai acabar achando um equilíbrio e talvez melhores escolhas de roupas.

Algo que devia ser uma premissa complicada, aqui, não foi tão complicada assim. Bridget aparenta estar muito confortável com a nova vida e ninguém percebe nenhuma mudança, como sempre. Ela nunca viu essas pessoas e já consegue até associar o ‘amante’ a melhor amiga em questão de segundos. É um papel bem diferente do que estamos acostumados, mas pelo que o própria Sarah Michelle já disse, “Eu sinto que já ganhei com Buffy”.

O episódio, porém, teve sim, seus momentos impactantes, principalmente o começo. Aquela primeira fotografia, daquelas esculturas, me lembrou vagamente a Season Premiere da quarta temporada de Buffy no cemitério e quando estava vendo ao vivo o episódio, pensei que eles iriam passar uma maratona Buffy antes de Ringer. Engano meu.

Com o piloto, infelizmente, dá pra deduzir que Ringer é, de fato, uma bomba. Entretanto, a série possui bastantes plot twists e será divertido ver como eles irão se desenvolver. Há também a possibilidade de que as atuações começem a parecer de verdade e que a Usurpadora U.S mostre que é PAOLA E PAULINA BRACHO NA MAIOR CARA DURA!!

Publicado em setembro 15, 2011, em Primeiras Impressões, Review, Ringer. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Adorei o Review! Parabéns!Aliás, foi um dos poucos de hoje… The Secret Circle tiveram tantos! E Ringer foi tanta decepção para os blogueiros que foram poucos os que fizeram reviews…Eu acho assim: primeiro, é CW!!!!!!!!! ahahah só por isso já diz muita coisa!Segundo, não acho que a Sarah está na sua melhor atuação. Ela está estranha, meio artificial e sim, eu confesso que me interessei em Ringer por causa da Buffy e da carreira cinematográfica da Sarah. Vamos combinar, se a CW colocasse qualquer zé ninguém desconhecida em uma série dessas, eles estavam perdidos! Porque já não chama a atenção e ainda atriz desconhecida? Vixe…Terceiro: as críticas! Minha timeline do twitter desde ontem BOMBANDO de críticas! Não encontrei uma alma que tenha gostado! Porém, nos EUA deu tanta audiência, mas tanta, que vão reprisar o pilot na sexta feira e na segunda por lá… só nós, brasileiros, que não gostamos! aushaushaMas não acho que a série vai vingar muito hein? A não ser que a história fique bem envolvente! Mas eu assisti desarmada… não tinha grandes expectativas…Apesar da cena ridícula do barco (sim, nunca esqueceremos!), montagem HORRÍVEL, é uma série assistível vai! E eu, sempre boto fé nas séries e sou insistente, vou continuar vendo! aushaushasMas gente, só uns comentários… por que ela fugiu da polícia???? E que facilidade que ela tomou o lugar da irmã hein? E a irmã acertou em cheio tudo o que ela ía fazer.. pra depois mandar matar ela… cada coisa esses roteiristas fazem! aushaushausÉ isso aí, parabéns pelo review!!!! Muito bom mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: