Review – Damages 4×10 – Failure Is Lonely

Damages fez um bom fim de temporada, mas cujos erros refletem os problemas do quarto ano, e não redime de forma alguma os instáveis 10 episódios que apresentou.

A verdade é que eu esperava bem mais desse final. Pensei que viesse uma reviravolta realmente empolgante, manipulações, trapaças, Patty sendo a bitch que a gente tanto ama e Ellen sendo esperta para justificar o apoio que a sua chefe sempre depositou nela. Mas não. A “grande virada” foi saber que o Boorman matou os amigos do Chris. E daí? Foi só pra gente saber que ele era um fdp? A única coisa boa foi o Chris poder se vingar, mesmo que a risadinha maléfica no final tenha tirado um pouco da força que a cena poderia ter.

O roteiro de Damages extrapolou com essa idiossincrasia de querer enganar o espectador a cada cinco minutos. Isso funcionava muito bem quando a gente não percebia que estávamos sendo manipulados pela montagem das cenas. Dessa vez, ficou claro que aquele não era o corpo do Chris e que o Boorman havia matado os soldados, o que tornou aqueles flashbacks dentro de flashbacks um tanto constrangedores. Teria sido melhor se o Chris tivesse mesmo morrido e aí sim eu teria ficado surpreso.

No fim, o melhor de tudo foi a cara da Patty ao ver o nome de sua ex-pupila na lista de testemunhas, aquela que sabe todos os podres do mundo, já quase morreu assassinada lá no primeiro episódio, mas ainda assim, uma ingrata. Afinal, Patty já confiou nela diversas vezes e chegou a quase implorar para que a substituísse no escritório. Mas Ellen preferiu o sonho americano de ter filhos e se casar, mesmo depois de ter tomado um fora do cara mais ferrado do mundo. Que decepção, Ms. Parsons. A Hewes & Associates está melhor sem você.

Publicado em setembro 19, 2011, em Damages, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: