Review – Supernatural 7×01 – Meet The New Boss (Season Premiere)

Uma das melhores voltas desta Fall Season. Tão extraordinário que parece Season Finale, mas é só o começo…

Vocês não tem noção, do tanto que fiquei gritando feito doido, chingando tudo aqui. Esta premiere vai calar a boca de todos aqueles que abandonaram Supernatural pela 6° Temporada ser fraca. Tudo bem que precisavam de um tempinho pra falar que o Sam estava sem alma, mas não precisava enrolar 7 episódios, mas aí Sam recupera sua alma em pedaços e tudo mais e na Season Finale Castiel faz quebrar os pedaços da alma de Sam. Chegamos então nessa premiere linda, com perfeitos efeitos especiais, perfeita atuação dos atores, mas principalmente dou o oscar de melhor atuação para Misha Collins. O cara conseguiu fazer todas as caras  e bocas possíveis, se entregando de corpo e alma (literalmente) para interpretar Castiel, que por sinal, não é o mesmo.
O novo “piloto”, começa segundos depois do cliffhanger da Season Finale, quando Castiel absorve milhões e milhões de almas no purgatório, virando o “Novo Deus”, ele já dá suas ordens para Dean, Sam e Bobby, para ajoelharem, porque se não ele ia matá-los. Foi tipo assim na minha opinião: uma das melhores idéias de Eric Kripke na série inteira, transformar Castiel de amigo para um vilão, e ao mesmo tempo, um pretexto para enrolar a série por mais um ano, se bem que eu amo a série e por mim devia ter umas…20 temporadas como Law & Order? Enfim.
Eu achava que Castiel/Deus ia só matar os anjos que ficaram do lado de Rafael, mas porque só pegar um pedaço de chocolate se você pode comer a barra inteira? Ele não só matou esses anjos, como também decidiu matar todas as pessoas que pregam injustiça, que mentem ou aqueles que o abandonam, tipo assim, reverendos, senadores, enfim.
“E quem mente em meu nome irá engasgar com sua própria língua, e suas palavaras venenosas devem traí-lo. Nos 8 minutos de episódio, o episódio mostra aquilo que estava querendo sair pra fora: E o receptáculo humano de Castiel? Como está agüentando milhões de almas? Sim porque, se o próprio Nick não aguentava o próprio Lúcifer, estava quase para explodir, literalmente.
Enfim, o receptáculo não estava agüentado, e ao mesmo tempo as milhões de almas estavam tentando dominá-lo. Por um segundo, eu achei que era o verdadeiro Deus, falando com Castiel, porque nessa cena Castiel olha para uma janela da igreja, que tinha uma imagem de Jesus nela, e troca o desenho pela imagem dele, achei um clássico. Brilhantes efeitos especiais, quando Castiel/Deus olha-se no espelho, e percebe mais uma vez, alguma coisa errada: as almas aprisionas em seu corpo estão querendo sair, implorando pra sair, e a sua barriga começa a aparecer mãos, dedos e unhas de diversos lados, querendo rasgar a pele de Castiel, nossa até aí eu estava gritando feito doido, foi além das minhas expectativas.
Eu só falei de Castiel até aqui? Não era só isso que estava fora de controle. Desde que Sam recebeu a sua memória do inferno de volta, sua cabeça está pra explodir. Nosso caçula Winchester, está ficando paranóico, tendo alucinações do inferno, tudo está girando, lugares ficando vermelhos, correntes que surgem do narda, puxando-o para cima, mas será que são apenas visões de Sam mesmo, ou aconteceu de verdade isso com ele lá no inferno? Não é nem a metade.
Belíssima participação especial de Mac Pelegrino (Lúcifer/Nick) – desta vez mais gordinho, não acham? Toda vez que avisam no twitter “Ator fulano está rondando nos sets…”, podem ter certeza que este fará uma participação no episódio, nem que seja pra ser uma pedra. Sam do nada estava vendo Lúcifer e sabia que não era real, mas não sabia um importante fato que deu uma reviravolta total em Supernatural: Lúcifer explica que considerando o fato de escapar do inferno seria impossível, então também a “fuga” de Sam também seria impossível, logo, tudo aquilo que ele viveu fora da jaula de Lúcífer, é só imaginação dele, porque ele continua trancado no inferno. MAS TIPO, COMO ASSIM? E é isso que o 7×02 explicará com mais detalhes. TODOS GRITAM.

Enfim, Castiel ficou desapontado com eles, por terem chamado a morte para matá-lo. Eu esperava um pouquinho mais da particapação da Morte, mas só pelas histórinhas de ninar que a Morte contou do purgatório, valeu por tudo. Gostei demais dessa reunião fantástica entre Castiel/Deus e Morte. Quando Dean, Sam e Bobby invocam a morte, e minutos depois ela avisa o seguinte:
“Há coisas muito mais antigas que almas no Purgatório. Antes de criar anjos e homens, Deus criou as primeiras bestas, os Leviatãs. Eu pessoalmente acho eles divertidos, mas Deus ficou preocupado que eles comessem toda a placa de Petri, e então os prendeu bem longe. Porque vocês acham que Ele criou o Purgatório? Para manter essas criaturas inteligentes e malígnas longe. Agora, Castiel os engoliu. Ele é só uma fina membrana entre os antigos e a casa de vocês”
O engraçado até aqui, foi que eles acorrentaram a Morte, para ela obedecerem eles, e Dean estava cagando de medo, aí aparece o Cass e fala que não queria matá-los, mas agora tinha mudado de idéia. Aí quando o Dean “obriga” Morte a matar (chega até ser engraçada essa frase) Cass, o mesmo liberta Morte das correntes. Segundos depois que Castiel vaza “morrendo de medo”, Morte mesmo não ligando pra essa situação toda, achou o anjinho cheio de poder repugnante, e dá umas dicas de como acabar com esse circo. A idéia era o seguinte: obrigar Castiel de algum jeito a deixar as almas livres e colocá-las de volta no purgatório, mas como esse mundo obscuro só poderia ser aberto num outro eclipse, a Morte prometeu criar outro em um determinado dia, especificamente um Domingo.  Então o que Sam fez? Achando que existia ainda um Castiel lá no fundo do poço, que estava ainda dos lado deles, o chamou.
No mesmo “salão de festas” onde Castiel proclamou-se Deus, Dean e Bobby (só eles nesta cena, porque Sam estava ocupado tomando umas com Lúcifer), invocam a abertura do Purgatório com Castiel à frente, A MELHOR CENA DE TODAS! Foi tipo assim, muitooooo melhor do que quando abriram a jaula de Lúcifer no inferno. Quando abriram o purgatório, a parede quebrou-se feito papel, e mostram de lá dentro tudo escuro, para o lado deles, as almas saindo de Castiel e voltando para o purgatório, e então Castiel cai. Ele parecia morto, mas aí nosso amado anjo retorna. É o que eles pensam, as bestas das almas (literalmente), ainda estavam em Castiel e começaram de vez a dominá-lo, e Cass pede pra eles saírem o mais rápido possível. Não deu tempo nem de respirar, foi de novo uma reviravolta total. Os Leviatãs dominaram Castiel
por completo, e agora sim Castiel tinha ido embora. O novo chefe que controla Cass, joga Dean e Bobby para diversos lados do salão, sem piedade nenhuma, e o chocante no final é a risada maléfica, fazendo mais um gostinho de quero mais.
Será que era apenas Lúcifer, Lilith as peças do mal? O pior é que nem se pode afirmar que Castiel, o Cass mesmo será o vilão da Temporada, porque o ator Misha agora não é mais regular na série, mas spoilers afirmam que no próximo episódio, descobriremos o vilão da season 7. Outros Spoilers nesta mesma semana, falaram que nesta temporada surgirá diversos vilões, serão tantos que Dean e Sam não saberão o que fazer, tanto que precisarão abandonar o Impala deles, tudo para esconder dos novos monstros.
Ah, não pensem que me esqueci do nosso 3° Winchester, nosso amado Impala. Dean e Bobby não sabem se concertam Castiel ou Sam, mas sabiam de uma coisa (no caso Dean sabia), poderiam concertar seu amado carro, que por sinal estava completamente destruído depois que centenas de demônios (ou pelo que fui entender, só o Crowley), capotou o Impala. Seria mais fácil eles pegarem os outros impalas que são daquele universo paralelo, do seriado Supernatural, episódio 6×15, não é? Haha, piadas a parte. Achei bem interessante, Dean tentando desamassar o carro, reformando-o por completo, ficou lindo como sempre – o carro.
Outra coisinha gente, A NOVA ABERTURA, QUE FANTÁSTICA! Pareceu um monte de tinta explodindo, mas na verdade é como se fosse um ser explodindo, isso é porque na temporada passada Cass faz Rafael explodir. Mas eu não entendi porque que não é sangue, e sim essa coisa preta, será que é alguma besta do purgatório explodindo, ou coisa do tipo? Bem que pareceu a abertura da Quinta Temporada, só que aqui não era sangue. Curtam mais um pouquinho o novo “opening credits”, da Sétima Temporada:

Nota do Episódio: 10
P.S: Não acham que Crowley aqui foi muito fraco? Tão fraco que até esqueci de comentar, mas foi engraçado ele com medo do seu novo chefe.
P.S: Outra brilhante cena, é quando tudo começa a girar para Castiel, quando ele acorda e olha todos mortos, e ele também está cheio de sangue, amei, simplesmente.
P.S: MELHOR FRASER: “Você acabou com toda a nostalgia que tinha por você, Dean”.

Publicado em setembro 25, 2011, em Review, Supernatural. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Eu vi o esse episodio tb, achei ele completamente foda! Mas oque diabos é placa de petri, que os leviatãs comiam???

  2. Ricardo, acho q essa parte dos leviatãs e tals, é tudo mitologia e religião. Fiquei mó surpreso qndo soube q n tinha apenas almas de humanos, mas monstros tbm.. *O*

  3. o Leviatan é um dos sete principes do inferno… De acordo com aquele spoiler, que os irmãos Winchester terão vários vilões para combater, deve ser os 7 principes que VIRÃO COM TUDO pra cima deles. E isso quer dizer outra coisa também: um desses princípes é Lúcifer. Mark Pelegrino de volta nos próximos episódios!

  4. tá ai uma coisa q eu n sabia q n sabia sobre os leviatans e os outros 6 principes do inferno! *-* parece q vai ser tao foda qnto a 5° temp *O*.

  5. o significado da abertura nova tem a ver com os Leviatãs, não com Cas ter explodido Rafael… esse preto significa a forma com que eles aparecem, com que transformam as pessoas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: