Review – The Office 8×01 – The List

E o novo gerente regional da filial da Dunder Mifflin Paper Co./Sabre em Scranton, Pennsylvania é…?
Robert California (James Spader – The Practice, Justiça Sem Limites, Boston Legal)! É isso mesmo, Robert California.

Depois de atores como Will Arnett, Ray Romano, James Spader, Ricky Gervais, Catherine Tat e Will Ferrell participarem da série em busca da vaga de novo gerente regional, o escolhido foi Robert California. Para quem não se lembra, o personagem de Robert California é um cara muito seguro de si, manipulador e altamente persuasivo, que conseguiu surpreender até mesmo os homens.
Se você ficou surpreso com a escolha, vai ficar mais surpreso ainda com o que vem a seguir. Logo depois do Robert entrar na Dunder Mifflin, ele deu uma olhada no escritório e foi até a Florida a procura da Jo Bennett (Kathy Bates – estrela de Harry’s Law) atual diretora executiva. Por incrível que pareça, ele usou suas “habilidades” para convencê-la a dar o seu emprego para ele. Dá para acreditar, ela deu para ele o seu próprio cargo? Provavelmente esse foi apenas um motivo mal pensado para a Kathy Bates deixar a série e se dedicar mais a sua personagem em Harry’s Law, porque essa atitude da personagem não tem nada a ver com a personalidade forte e batalhadora que ela demonstrou ao decorrer da série.
Com o Robert na posição de Diretor Executivo, sobrou para ele decidir quem ficaria com a vaga de gerente que foi brevemente preenchida por ele, e Andy Bernard (Ed Helms) foi o escolhido para a posição. Como era de se esperar, o Andy no começo ficou meio perdido a frente da liderança e o Dwight morrendo de inveja por mais uma vez ficar sendo a segunda opção.
Foi revelado que teremos duas grávidas no escritório. Uma delas é a Pam, que dessa vez está esperando um menino. E a outra é Angela, que casou com o Senador Robert Lipton (Jack Coleman – Heroes, Days of our Lives) que é gay mas ela não sabe.
Apesar do episódio ter sido importante para o desenvolvimento da série, ele não foi dos mais engraçados. Logo no começo, algumas pessoas do escritório estavam fazendo uma brincadeira chamada Planking, que é basicamente a pessoa ficar parada em lugares estranhos como se fossem uma prateleira. Como ninguém do escritório estava gostando da brincadeira, o Andy pediu para o Dwight fazê-los pararem brincar. Quando ele foi fazer a Meredith parar, ela estava fazendo planking na divisória do banheiro (Sabe esses banheiros de shopping, escolas que tem vários sanitários com divisória? Então, não sei como, mas ela estava ali em cima) e ele usou o extintor de incêndio nela, e ela caiu dali em cima do vaso sanitário, o que foi de longe a parte mais engraçada do episódio.
No resto do episódio o povo ficou tentando decifrar o significado de uma lista que o Robert deixou na recepção e que continha os nomes do povo do escritório separados em dois grupos. Todos ficaram curiosos e principalmente preocupados em saber o propósito da lista. O Robert então convidou um dos grupos para almoçar com ele, e lá no restaurante ele disse que o grupo que estava com ele era o grupo de vencedores, e que os demais são perdedores. Andy então resolveu mostrar suas habilidades como um líder, citando as qualidades e defeitos de cada um do grupo dos perdedores.
Uma coisa que ficou clara nesse começo de temporada, é que The Office caiu muito de produção com a saída do Michael Scott (Steve Carell), é quase gritante a falta que ele faz. Confesso que estou curiosa para saber como eles vão fazer para manter o Robert California como personagem regular na série, porque não faz muito sentido um CEO de uma empresa ficar apenas em uma filial, principalmente a de Scranton que não está nem perto de ser uma das melhores. Bom, é esperar para ver né …

Publicado em setembro 26, 2011, em Review, The Office. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: