Review – How I Met Your Mother 7×03 – Ducky Tie

Hashtag queimou, Hashtag crítica Gravata de Patinhos, Hashtag Stinson comanda.

Apesar do episodio passar 90% no restaurante chinês, conseguiu ser satisfatório e ao mesmo tempo, previsível. Lembram no 7×01 que Ted falou da história da gravata de patinhos? Não demorou muito e aqui estamos! Foi um episódio engraçado e ao mesmo tempo romântico, mesmo que já sabíamos que não ia acontecer tal coisa. Marshall chega no bar com uma gravata amarela (ridícula…cof, cof), cheia de patinhos, e que não teve tanto destaque no episódio como deveria ter. A gravata só foi usada como parte do cancelamento da aposta de Barney, em que se ele perdesse, teria que usar a gravata infantil por um ano.
Uma coisa, que peitão hein Lily? Nossa dá até pra jogar basquete! Lily finalmente está começando a ter o corpo de grávida, e seus peitos agora estão tentando extravasar para frente e dizendo “Hey, eu estou aqui”, ou simplesmente a atriz ficou empinando-os para frente, pra chamar atenção e fazer bem sua storyline. A partir de quando Robin começa a falar e do nada os peitos da Lily começam a piscar, meu deus eu ri demais. Foi massa o Barney “Coloque-os pra fora! Faça-os dançar” e o Ted “Lily, parece que tem uma bunda nos seus peitos”. Daí em diante, só duas coisas ganharam destaque mais que a gravata de patinhos: os peitos da Lily e o reencontro de Victoria (Secret) & Ted!
Então gente! O que foi aquilo no episódio anterior? A melhor coisa que salvou o 7×02- The Naked Truth, foi a cena final que Ted reencontra Victoria, sua primeira namorada na 1° Temporada. Achei muito legal ter aqueles flashbacks e ele explicando de novo, tudo o que aconteceu entre eles. O reencontro infelizmente durou só uma noite, naquele mesmo evento de Arquitetos, e como era de se esperar, eles não voltaram, mas a mensagem final foi linda e “pensante”, sobre o futuro de Ted e seus amigos.
Como Robin estava por perto, comentou que Ted ficou com medo de chegar perto, mas como “vale” a história de Ted, vamos considerar do jeito que ele falou: que chegou nela todo confiante e machão (aham cláudia). Foi engraçado quando Robin fala “Roubei seu namorado”,
tipo assim, na maior cara de pau, ai Victória já pensa ‘hmm eles estão juntos até hoje, vadia’. Mentira. Ah, essa parte é hilária, porque Ted fala que é só amigo de Robin, e a Victória fala que seria estranho se que ficasse saindo com ela, e ele: Nós saímos. Aí ela: não conheço ninguém que sai com ex-namoradas, aí ele citou Barney. O interessante dessa cena é o diálogo rápido, porque ela pergunta qual era então a namorada que agora é ex e ele continua saindo? – Robin – Robin? – Robin – Sua Robin? – Minha Robin. That’s Awkward, realmente.
O reencontro começa a ficar chato e melado, quando Ted se oferece pra ajudá-la na cozinha, e depois ela tinha que pegar um ônibus, blablabla. Eles ficam conversando sobre as razões de terem terminado, os nostálgicos momentos que passaram juntos (algumas coisas nem falaram disso na 1° Temporada), enfim. Ela fala que vai se casar e ele pergunta o nome do sortudo: Klaus (The Vampire Diaries, oi?). Novamente temos aquele diálogo cômico e rápido, em que Ted pergunta se ela conheceu Klaus na sala de aula dela e tal, antes dela viajar, enfim. Teve mais graça por causas das rimas em inglês: Klaus-Class-Close-Klaus-Class-Klaus-Close-My Klaus, enfim só vendo mesmo pra entender. A despedida deles foi tosca, mas graças a Deus que ainda tinha uma outra parte que Ted não contou. Sobre a relação de Ted, Barney e Robin, amigos que já namoraram a mesma garota, e ficam saindo, sendo amigos, pode não dar certo e não vai dar. Concordo, eu sempre pensei nisso, Robin pode se apaixonar por Barney outra vez (o que está acontecendo) ou Ted, tudo pode voltar outra vez. Ou então, eles discutirem, enfim. Existem inúmeras possibilidades dessa amizade ir à baixo.
Ao mesmo tempo em que Ted explicava sobre Victória (que só Robin puxava assunto sobre), eles estavam num restaurante chinês, japonês, sei lá. E tinha aqueles mestres que brincam com a comida na chapa, jogando pra cima e pra baixo, chamando atenção dos clientes. Barney não ficou impressionado com os truques, e Marshall o desafiou para mostrar uns novos, mas ele tinha um plano melhor: tocar os peitos de Lily. E O QUE FOI A CONVERSA DESSE ACORDO?
Lily: Os termos: se fizer tudo que o Marshall falou, deixo você tocar um peito.
Barney: os dois.
Lily: Só um.
Barney: Tocar e esfregar.
Lily: Só tocar.
Barney: Tocar e apertar.
Lily: Só tocar.
Barney: Honka-honka. Só tocar, por uma hora.
Lily: por um segundo.
Barney: 20 minutos, os dois.
Lily: 30 segundos, um peito.
Barney: Quatro minutos, dois peitos, três esfregadas.
Lily: Um minuto, dois peitos, uma esfregada.
Barney: fechado.
Como disse no início, havia um cancelamento da aposta: se Lily deixasse Barney apenas ver os peitos, mas parece que Marshall entendeu o plano de Barney. A série sempre tentou mostrar que Barney é o fodão, que sempre sabe das coisas, e que ele sempre vai fazer uma coisa, já prevendo o que vai acontecer no futuro, surprise me How I Met Your Mother! O que foi que o Barney fez? Sabendo que Lily estava tentando ficar grávida e já pensando como ficaria seus peitos e que a condição de tocá-los era surpreendê-la, criou justamente essa aposta, porque ele já sabia fazer os truques da comida na chapa – e bem feitos por sinal – pois, aprendeu quando foi ao Shin Jitsu, um restaurante que sempre quando Marshall falava sobre, Barney espirrava.
Moral dessa história: nostálgica e deprimente. Barney conseguiu fazer os truques, todos ficaram chocados (óóoh), mas quando Lily decidiu fazer Barney errar, ela levantou sua blusa mostrou os peitos, Marshall levantou e tampou os olhos de Ted e Barney desconcentrou no truque (zoom na cara de Ted retardado),  tudo isso em câmera lenta. Sendo assim, Barney vai usar a gravata de patinhos durante o ano inteiro, isso que é deprimente.
Nota do Episódio: 8.2

Publicado em setembro 29, 2011, em How I Met Your Mother, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: