Review – Supernatural 7×02 – Hello, Cruel World

Só porque a gente não tem HBO no inferno, os leviatãs invadem a terra.

Nossa, eu queria saber porquê esse “Hello, Cruel World” foi tão mais ou menos. Eu esperava tanto, mais tanto desse episódio, principalmente porque na sinopse falou que o Sam teria flashbacks do inferno (coisa que deveria ter sido explorada na 6° Temporada, mas enfim), e estava chegando ao fim do episódio e… CADÊ OS FLASHBACKS? CADÊ AS CENAS DO INFERNO? Simplesmente pareceu uma conversa na varanda no final da noite, só faltou um Big Mac e eles sentados no sofá, assistindo um pornô asiático, os preferidos de Dean.
Castiel dançado, eu ri um beijo.
Começando de onde parou na premiere (e a chocante risada maléfica de Cass), nosso todo amado Deus/Castiel não está só cheio de poder, mas está cheio de Leviatãs, seres do Purgatório. O senhor Todo Poderoso 3 já queria matar Bobby, mas o receptáculo de Castiel estava quase explodindo, sangrando por todo o corpo, e “aquela água misturada com tinta” lembrou muito quando a Eve vulgo Mamãe Querida se foi. Enfim, foi simplesmente horrível, muito triste ver o nosso Cass daquele jeito e nossa, será mesmo o último episódio do Misha Collins? Quem morre em Supernatural pra nunca mais voltar? (tirando o John Winchester rs). Eu realmente esperava mais participações do Cass se esse fosse mesmo o fim dele até aqui, mas foi rápido demais, coisa de introdução pra chamar aquela abertura linda que agora que fui entender seu significado (aquilo que explode antes de aparecer ‘Supernatural’, são os milhões de Leviatãs que fugindo no lago). Adorei Cass/Deus/Leviatãs indo para o lago para explodir-se (aquele ciclone na água me lembrou muito X-Men 3 quando Jean/Fênix surgiu rs).

Parece que os roteiristas encontraram um jeito, dos leviatãs se misturarem. Pareceu MUITO a cena do 3×01, quando uma coleção de demônios estão a solta, querendo possuir humanos. Simplesmente aqui foi o seguinte: quando o receptáculo de Castiel explodiu (se é que explodiu), milhões de Leviatãs foram soltos na água do lago, o pior é que era suprimento de água pública, qualquer um que tomasse água, já era contaminado por leviatãs.
Por essa eu não esperava, mas isso pareceu muito 1° Temporada. Teve um leviatã que possuiu uma garotinha, outro que possuiu um homem que trabalha na equipe de demolições, outros pegaram nadadores. O leviatã que pegou a garotinha, não satisfeito com tão pequeno conhecimento, foi atrás do Dr. Gaines do Hospital Geral de Sioux Falls. Por “coincidência”, a linda xerife Jody Mills (que deu uma passadinha no salão), estava internada por lá, e teve que presenciar sua nova colega de quarto sendo digerida pelo médico/Leviatã. Preocupada, ela liga para Bobby que de início nem sabe que diabos de pessoa está falando com ele.
Enfim, falando sobre Sam, eu esperava mesmo um episódio fodástico de sua parte, com medo do inferno e finalmente cenas de arrepiar. Pareceu muito mais o Jeremy de The Vampire Diaries, vendo fantasmas das suas ex-namoradas, do que flashbacks do inferno. Sam ficou tendo dificuldades de perceber o que real e o que não é. Já que agora a parede quebrou, não para de ver Lúcifer que ficou falando o tempo todo que iria brincar, mas não mexeu um dedo.
Ele podia vê-lo em qualquer lugar, e a qualquer hora, Lúcifer podia estar na mesma sala que Dean, Bobby e Sam, mas somente ele o via. Foi chocante quando o titio Lulu furou o corpo de Bobby, mas nem teve efeito porque era só alucinação de Dean. Outra coisa impressionante, foi quando Lúcifer aparecia como Dean, só pro Sam se perder e não saber quem é, aí depois chega o verdadeiro Dean, pra dar um jeito na cabeça, ou melhor ainda, na mão do irmão. Dean faz apertar o machucado da mão de Sam para mostrar que aquilo sim era real, e não suas alucinações, quando ele se deu conta, foi apertando ainda mais seu machucado, e Lúcifer foi sumindo aos poucos.
Bobby liga para meninos, avisando que no hospital realmente era um caso sério, mas antes era para eles passarem em sua casa e discutirem o que fazer.  Ao chegarem no local, uma surpresa daquelas: a casa pegou fogo, literalmente. Tudo estava em cinzas (a maioria das coisas) e tio Bob não estava lá. Sam e Dean ficaram pensando no pior, que ele poderia ter morrido (impossível, porque ele aparece nas fotos do 7×03 rs). E de repente, aparece aquele leviatã do receptáculo asiático, que joga Dean contra um carro e o espetáculo na dura muito, pois para ajudar Sam, Dean solta o guindaste que estava segurando um carro, que cai direto no leviatã.
Sam cai no chão, mas quem sofre mais é o seu irmão, que acaba de fraturar a perna.
Na ambulância, chegamos num clímax emocionante: Sam e Dean são levados INFELIZMENTE para o hospital onde os leviatãs estão, e Dean fica desesperado. Sam dá a louca, gerando uma convulsão, pois acaba de ver mais uma vez Lúcifer, afirmando que ele não poderia ser real, mas ia continuar aparecendo.  
Bom, de acordo com o Marco nosso reviewer aqui do Seriados em Séries, essa mitologia dos leviatãs é muito mais do que monstrinhos do Purgatório. Os Leviatãs fazem parte dos 7 príncipes do inferno, junto com os outros: Belphegor, Mammon, Asmodeus, Beelzebub (já ouvi falar demais), Satan e Lúcifer. Pelo que deu pra ver nesse final do 7×02, teremos mais um gostinho de Mark Pelegrino nos futuros episódios, “TODOS COMEMORA”. Se os roteiristas puxarem essa mitologia, a série com certeza voltará com tudo que tinha antes, tipo aquela emoção que tivemos na storyline Apocalipse, da 5° Temporada. Disseram que os Winchesters teriam bastantes vilões nessa temporada, só pode ser isso.
Nota do Episódio: 8.4
P.S¹: O próximo episódio, intitulado 7×03- The Girl Next Door, é o segundo dirigido por Jensen Ackles (Dean), querem saber o que acontece? Vejam a sinopse AQUI, fotos e promos AQUI. Tenham uma ótima cena E NÃO BEBAM ÁGUA. #ficaadica.
P.S²: Gostei da citação do Dr. Sexy, lembrou demais o brilhante episódio 5×08- Changing Channels.
P.S³: Sobre a frase “A gente não tem HBO no inferno”? MELHOR DO EPISÓDIO INTEIRO! Titio Lulu❤

Publicado em outubro 1, 2011, em Review, Supernatural. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. O nome do ator que faz o Dean é Jensen Ackles e não Jasen Ackles lol

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: