Review – The Office 8×02 – The Incentive

O segundo episódio da “era” Robert California foi muito melhor do que o primeiro. Será que foi pelo fato dele ter aparecido em poucas cenas?

As primeiras cenas foram bem engraçadas. O Kevin inventou de passar a falar as coisas usando menos palavras, para poupar tempo. O Jim e a Pam ficaram preocupados, eles pensaram que ele estava passando mal, ou algo parecido. A Angela e o Oscar falaram que ele estava normal, que ele sempre foi assim, mas que piorou ao passar dos anos. O Jim e a Pam levaram ele até o Andy, e juntos eles o convenceram a falar normalmente. Se prestarmos atenção, para que vamos perder tempo falando a frase direitinho, se podemos falar usando poucas palavras que transmitam a mesma mensagem? Eu acho que é uma ideia válida.
Para variar, o Andy estava preocupado em agradar o Robert, fazendo com que ele vá perguntar aos seus colegas de trabalho qual gravata e clip ele devia usar, atrapalhando a reunião que o Dwight estava fazendo. O Dwight não consegue superar o fato do Andy ter sido escolhido para ser o novo gerente, então ele decide ficar quieto na dele, sem interferir, e esperar até que o Andy perca o cargo.
Quando o Robert resolve aparecer, todo mundo meio que age como se estivesse pisando em cascas de ovos. Parece que vai demorar um bom tempo para eles acostumarem com o novo chefe, principalmente o Andy que sem querer o chamou de pai.
O Robert pediu para todo mundo do escritório trabalhar duro para dobrar a porcentagem de vendas. O Andy estava perdido, não sabia qual estratégia tomar e muito menos por onde começar. Ele tentou conversar com o povo para ver se algum aparecia com uma ideia boa, mas só serviu para deixar ele ainda mais confuso. O Dwight que sempre tem resposta para tudo continuou com a sua tática e se recusou a ajudá-lo. Desesperado e sem saber a quem recorrer, o Andy teve a ideia de dar pontos para os funcionários que trabalhasse melhor, e esses pontos poderiam ser trocados por prêmios. O Andy disse que deixaria eles tatuarem na bunda dele o que quiserem se eles conseguissem juntar 5mil pontos.
A tática de Andy não podia ter sido melhor, eu nunca vi os funcionários trabalhando tanto em apenas um dia de trabalho, não tinha ninguém parado. Vendo todo o esforço feito por eles, o Andy começou a ficar preocupado. Ele pensou que eles nunca iriam conseguir aquela quantia de dinheiro, mas para o desespero dele, eles conseguiram em apenas um dia. Ele até tentou oferecer o seu carro em troca de apenas mil pontos, mas eles recusaram e decidiram que ele iria fazer uma tatuagem de um bebê saindo da bunda dele. Eu não consigo nem imaginar como ele iria conseguir fazer isso.
Com a galera reunida na tattoo shop, o Andy estava morrendo de medo, não só pela parte da tatuagem, mas também pela insegurança de achar que não dará conta de fazer um bom trabalho como gerente. O Jim foi consolá-lo dizendo que ele iria se sair bem, que com o tempo ele iria pegar o jeito e tal, e que ninguém esperava que ele fosse realmente fazer a tatuagem. O Andy animado com o conforto do amigo resolveu fazer a tatuagem que para a nossa surpresa, não era a imagem de um bebê saindo do seu traseiro e sim uma imagem de um cachorrinho com a palavra “NARD” que representa o apelido inventado por ele mesmo”Nard Dog”. Não precisa nem dizer que o Andy adorou né?
Não sei porque, mas agora que a Angela e a Pam estão grávidas ao mesmo tempo, a Angela resolveu se aproximar da Pam, que ela nunca gostou e acha muito irritante. Realmente não dá para entender. Ela convidou a Pam para ser sua parceira de caminhada, mas no fim uma se irritou com a outra e acabou que elas desistiram.
Nesse episódio nós vimos o grupo mais unido, mais leve e recuperado da tensão daquela lista boba de vencedores e perdedores. Deu para perceber que com o tempo nós vamos acabar nos acostumando com as mudanças, e que o Andy vai evoluir muito nessa temporada, quem sabe até se tornar um grande líder que saiba dar ordens, mas também ouvir cada um deles.

Publicado em outubro 1, 2011, em Review, The Office. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: