Review – How I Met Your Mother 7×04 – The Stinson Missile Crisis

Entre o ciúme e o choro debaixo da mesa, comendo chocolates roubados, está uma grande amizade. Conversa vai e vem, e mil histórias pra contar o que deu na Robin pra ela dar uma porrada numa mulher.

Quem aí conhece Robin Sparkles, não sabe o que é ver todas suas emoções num único episódio. Pela promo, eu achei que seria um episódio meloso, Robin chorando com ciúmes do Barney e Nora, enfim.  Foi emocionante do início ao fim, lembrando a primeira temporada.
Esse é um daqueles episódios, que passa um diálogo inteiro (claro, sob interrupções, não pode faltar), contando várias histórias que se interligam, SÓ UM POUQUINHO.  Robin é obrigada a ir numa terapia imposta pelo tribunal, por atacar uma mulher, mas antes de explicar o ataque, ela tinha que contar a história completa. Mas o que Ted, Marshall, Lily e Barney tem a ver com o maldito ataque? Viraram uma gangue agora? Nada disso, foram suas ações, Robin-Canadense (parece nome de pizza), fez sozinha.
Teve três histórias mais loucas e emocionantes possíveis para isso acontecer: O ciúme de Robin com Barney e Nora, A gravidez de Lily e Ted gançando rs. Pra começar, eu adorei todas aquelas flores, corações e tudo mais, que Barney mandava pra Nora no trabalho… de Robin. COMO ASSIM? Desde quando Nora trabalha junto com Robin? Aonde eu estava quando isso aconteceu? Tem um furo aí, HIMYM! Mentira, eu que pensei isso na hora, Robin até relembra que ela mesma apresentou Nora, a garota do seu trabalho, à Barney. Enfim, todas as encalhadas e coroas estavam morrendo de inveja de Nora, e doidas por Barney, toda vez que ele chegava com algo. Quem estava perdendo paciência era Robin, que até descontava na  gordinha Patrice. Robin estava pra explodir tanto, tanto, que deu uma porrada em Nora. Mentira, não foi aí, e não foi em Nora. Robin simplesmente ficou chorando debaixo da mesa, e comendo chocolates roubados.
Quanto a gravidez de Lily e Ted querendo ajudar, o que tem a ver com o ataque? Sobre a gravidez, nem um pouquinho, mas nas palavras de Ted sobre o assunto, até que vai. Simplesmente porque Ted ficou forçando em ajudar Lily e Marshall na gravidez, de modo totalmente infantil.  Ele queria contrariar um pouco (SÓ UM POUQUINHO) do que Lily podia comer, sob indicação da Dr. Sonia, querendo mudar até a médica, fazendo dar certo o que ele chamava de Time Bebê. Interessante foi ter mais uma cena da faculdade, onde Ted interrompia até na hora H, quando tinha uma meia na porta, o código universal de privacidade.
Até parece que Barney consegue segurar Nora, isso já era previsto. Ele lançou uma propaganda, anunciando ser o Dr. Barney Sttinson, que cuidará de qualquer cirurgia de peitos, principalmente de loiras, e ficou divulgando isso em Outdoors, faixas aleatórias, servindo até de prêmio para uma prova do reality show de aventura, Survivor. E como ele TEM QUE SER ESPERTO, criou até uma propaganda contraditória, um advogado com uma proposta interessante: se mulheres forem enganadas por um doutor querendo cuidar de peitos, me procurem que eu cuido deles… disso. Tudo isso para Barney conseguir transar com alguém e ai que Robin se oferece para ajudá-lo a acabar com os sistemas de cantadas e outros, antes da Nora chegar (detalhe, Robin sem querer querendo, faz Nora ganhar uma viagem à trabalho), mas na verdade ela quer roubá-lo de Nora.
O que é Sal e Pimenta sem o Cominho?
Ted ficou chorando porque Lily e Marshall não queriam deixá-los ajudar com a gravidez, dizendo que o trio separou-se. Na minha opinião, foi bastante infantil, foi a mesma coisa com o apartamento quando eles dois tiveram que se mudar. Enfim, Ted os coloca naquelas clássicas aulas de parto, e Lily diz que é muito cedo, e Marshall fica revolts, e faz greve de sexo, que não dá certo, aí Marshall e Ted vão nas aulas de parto (uma louca cena, só faltou eles se beijarem).
Achei mais interessante é que Ted coloca sua meia na fechadura do apartamento do casal.
Mas o que foi a briga? Simplesmente porque nas coisas que Robin estava ajudando Barney a apagar os sistemas de pegar mulheres, uma das coisas a fazer era desconectar a Chamada Fria 5000, uma mensagem “te vi no metrô…eu te amo…acredito em destino…”, que ele deixava na secretária eletrônica para mulheres de 22 e 23 anos, e nunca deu certo, até que um dia deu. Uma loira burra apareceu no bar, procurando por ele e Robin como boa amiga, resolveu marcar um encontro pro amigo. MAS JUSTAMENTE, quando no final Barney e Nora estão juntos, a loira aparece e Robin vai lá espanca a mulher. Justiça feita.
Moral da história: Primeiro lugar, era melhor ter só falado que Robin gostava dele e desse sistema da Chamada Fria 5000, não precisava de toda essa enrolação (apesar que amei). Segundo, a review não precisava ser também tão grande, culpa do episódio empolgante.
Ah, gostei da previsão de Ted sobre sua futura esposa:
Ted: Na verdade, pensei que estaria casado e passaria por tudo isso ao lado de vocês. Mas mesmo se eu conhecer a garota dos meus sonhos agora, ainda estou 1 noite e 9 meses longe de ter minha família. Isso levando em conta que a mãe dos meus filhos é uma putona”. (Faltou uma cena do Ted do futuro contradizendo isso, seria legal).
Marshall: Não perca as esperanças Ted, essa puta está por aí. (fale por você, 7 temporadas de How I Met Your Mother).
Melhor frase:
É fascinante como sabia tão pouco sobre vaginas – Marshall.
Nota do Episódio: 8.7
Querem saber o que vai acontecer no próximo episódio? Confira a sinopse inédita do 7×05- Field Trip:
“Viagem de Campo” – Quando testemunhas de Marshall fazem uma abordagem suave de seu chefe, na resolução com uma empresa de milhões de dólares, ele leva o assunto em suas próprias mãos. Enquanto isso, Ted leva sua turma de arquitetura em uma viagem de campo e as coisas não saem como planejado, em How I Met Your Mother, segunda-feira, 10 de outubro Escrito por Jamie Rhonheimer e Dirigido por Pamela Fryman.
P.S¹: Barney usando a gravata de patinhos, to gostando de ver que ele está cumprindo a promessa, haha.
P.S²: Amei aquela cena do parto da Lily, médica doida essa Dr. Sonia, estou louco pra ver esse episódio!
P.S³: Jack Fantástico? Ri demais com Barney gay no salão!

Publicado em outubro 4, 2011, em How I Met Your Mother, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: