Review – Nikita 2×01 – Falling Ash

Owen está de volta, para a alegria de todos, e dessa vez a série voltou com um caso diferente do que estamos acostumados, como Birkhoff mesmo disse, meio Arquivo X.

No episódio eles estão investigando um programa que cria assassinos, chamado P9. Com esse programa eles conseguem controlar as pessoas através de um tipo de hipnose, mas o programa não teve o sucesso esperado e teve que ser destruído. E descobrimos que a pessoa que criou P9 é a mesma que criou o “regime” e como ele foi criado.
Percy consegue entrar na cabeça de todo mundo e continua a receber alguns privilégios em troca de pequenas informações que ele passa para a Alex, do jeito que as coisas vão, logo logo ele vai ter uma informação tão boa que valha a sua saída de lá, ou algo que ele possa usar para escapar. E a primeira coisa que ele vai fazer é… Se vingar da Amanda. Falando nela, ela quase não apareceu no episódio, acho que foi um dos motivos do episódio não ter sido tão bom.
Alicia foi a segunda pessoa a ser “ativada” pelo programa P9, mas com a ajuda de Alex, Nikita, Owen e Michael – que mais pareciam tirados de um filme do James Bond – conseguiram impedir que ela completasse sua missão.

Uma das partes que mais gostei no episódio foi a aproximação entre Alicia e Birkhoff. Podemos dizer que ela era uma nerd como ele.. Ela não só entendia de computadores e tecnologia em geral, como também conhecia e admirava o trabalho do “Shadow Walker” (Alias do Birkhoff antes dele começar a trabalhar para Division). Eles formariam um belo casal, pena que ela quase atirou nele, mas ainda vamos chegar nessa parte.
Nikita mais uma vez trabalhou disfarçada, dessa vez se disfarçou de drogada, e tenho que dizer que ela se passou bem por drogada, parecia que um caminhão tinha passado por cima dela. Mas a missão foi por água a baixo logo no início quando ela foi vista bisbilhotando onde não devia e precisou da ajuda do resto to grupo para sair de lá. E aí que Alicia entra, no meio da confusão ela foi ativada e depois de nocautear Birkhoff saiu para completar sua missão original, que na verdade era de matar a Juiza Kathy Bridges. Birkhoff , em um ato sem pensar, diga se de passagem tentou impedi-la mas não teve sucesso e quase foi morto, e ainda por cima teve seu carro destruído.

Como se já não bastasse Percy querendo que Alex destrua Nikita, agora Sean também deu o mesmo conselho, mas desta vez, no fundo no fundo foi por um bom motivo, segundo ele, se Alex gostar mesmo da Nikita da próxima vez que ela encontrá-la ela deve matá-la, pois se ela for pega pela Oversight, eles não terão misericórdia.
O episódio não foi tão bom quanto a premiere, mas teve seus momentos.
Pontos positivos: Owen voltou mais mentalmente equilibrado e conseguiu a fórmula de desintoxicação do “regime” e não vai mais precisar dos remédios que já estavam acabando. Birkhoff quase arrumou uma namorada. Birkhoff criou o ShadowBot para encontrar casos que estava relacionados a caixa preta.
Pontos Negativos: Não tivemos um face-off entre Nikita e Alex. Alicia está se tratando e praticamente não se lembra dos últimos meses de sua vida, o que tudo indica que podemos desistir de vê-la novamente, muito menos de ela ter um relacionamento com Birkhoff.
Com Owen trabalhando para Gogol podemos esperar que mesmo ele esteja tentando protegê-la, em algum momento ele terá que enfrentá-la para conseguir as caixas pretas, e esse é um momento que eu vou esperar ansiosamente.

Publicado em outubro 10, 2011, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: