Review – Fringe 4×03 – Alone In The World

O melhor episódio da quarta temporada!
Alone In The World já começa com uma cena que eu temia. Depois de agir de forma estranha e afirmar estar vendo uma pessoa – Peter – o encarando, era de suspeitar que o Broyles ia acabar chamando alguém para avaliá-lo, e foi o que ele fez. Pelo que parece isso não deu em nada, pelo menos o Walter trabalhou no caso normalmente e o Dr. Sumner (William Sadler) não apareceu mais.
O caso da semana foi sobre um fungo – que foi nomeado pelo Walter como Gus – que tinha uma ligação com Aaron, um garoto de 10 anos que tinha problemas em fazer amigos. Eu particularmente não gostei muito do caso do episódio, mas o episódio em si foi legal por ter sido voltado para o Walter.
Mais uma vez John Noble teve uma atuação brilhante. Walter conseguiu nos emocionar com seu medo constante de estar ficando louco e ter que ser internado novamente no St. Claire. Ele teve uma forte ligação com Aaron e chegou até a chama-lo de Peter. Nessa realidade o Walter fez a passagem para o outro universo para salvar o Peter, mas quando aconteceu o acidente de carro o September não interveio, então assim ele nunca cresceu para ser o Peter que conhecemos. 
O Walter teve que tomar mais uma vez uma decisão envolvendo salvar alguém que ele gosta e correr risco de prejudicar a vida de muitos outros. Foi de cortar o coração o Walter quebrando a cabeça para achar um jeito de salvar o Aaron. Decisão parecida com a que ele teve que tomar quando ele decidiu cruzar para o outro universo e salvar o Peter, afinal, se alterar alguma coisa no passado o futuro pode mudar drasticamente.
A Olivia e o Lincoln trabalharam juntos no caso. Eles estão ficando cada vez mais próximos, mas acho que eles não terão uma relação romântica, e sim de amizade, quem sabe até de irmão e irmã. Se quando o Peter voltar para o nosso universo todo mundo começar a se lembrar dele, seria interessante se a Olivia e o Lincoln ficassem juntos, assim ele iria questionar a Olivia por ela não se lembrar dele, e ela estaria dando o troco nele por ele não saber que não era ela quando eles estavam juntos, e sim a Altlivia.
O Peter está aparecendo cada vez mais. Quase morri de aflição com ele falando pode ouvi-lo, perguntando onde o Walter está, falando que está com medo e que quer voltar para casa. Mas para a nossa felicidade, aparentemente a pergunta “Where is Peter Bishop?” está perto de ter uma resposta.
O Walter está com tanto medo de estar ficando louco, que até tentou sozinho fazer uma cirurgia no próprio cérebro. Ele tem que estar realmente desesperado, porque enfiar um prego da grossura de um dedo no rosto não é para qualquer um. Olivia chegou a tempo de evitar o pior, e parou o Walter. Ele contou a Olivia que ele tem tido alucinações com um homem conversando com ele, e então a Olivia conta que tem sonhado com o mesmo homem e mostra o desenho do Peter para o Walter. No começo do episódio mostrou que a Olivia estava rodando o reconhecimento facial do banco de dados, e então ela conta que tentava achar o Peter, mas ela não teve nenhum resultado nem no bando de dados do FBI nem da Interpol (porque ele não existe). 
 
Parece que os próximos episódios vão ser muito bons. Olivia e Walter juntos tentando descobrir e achar o homem misterioso. Espero que eles não demorem muito. Agora fica a dúvida sobre como vai ser quando o Peter voltar. Porque ele sabe o nome do Walter, então tudo indica que o Peter lembra de tudo que aconteceu antes e os outros não lembram. Se esse for o caso, o Peter vai ter muito trabalho para convencê-los que ele está falando a verdade sem que eles pensem que ele é louco.
   
Até a próxima.
  
  @Altlyta 

Publicado em outubro 13, 2011, em Fringe, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: