Seriando no tempo – Charmed

É perigosamente provável sendo Charmed como o meu primeiro post do Seriando no Tempo, que eu vá falar bastante. Primeiro, porque quero fazer uma matéria decente e impressionar vocês. Segundo, porque é minha serie favorita desde sempre.

– Onde assistir: Canal Liv
– Gênero: Sobrenatural
– Período de atividade: 1998 a 2006
Nº de temporadas: 8 (178 episódios)
Quem irá gostar: Fãs de Supernatural, The Secret Circle e Buffy a Caça Vampiros

Pra quem não conhece, o seriado é assim: 

Três irmãs após a morte de sua avó recebem de herança a casa dela. Logo na primeira noite, percebem que a porta do sótão está trancada, e que supostamente ninguém nunca a conseguiu abrir. Ninguém até a chegada delas, pois exatamente quando as três ficam juntas debaixo do mesmo teto e mexem com uma tábua dos espíritos (ou tabuleiro ouija) que encontram, uma enorme tempestade se cria, junto com um blackout por toda a cidade e ai, sim, misteriosamente a porta do sótão se abre sozinha. Phoebe por ser a irmã mais nova e destemida, sobe até o sótão e nele encontra o famoso Livro das Sombras, um livro de bruxaria que pertenceu a todas as gerações de sua família, e ao ler a primeira página, libera poderes sobre ela e todas as suas outras irmãs.

● Prue ( Shannen Doherty – Beverly Hills 90210 e 90210) a irmã mais velha, consegue mover objetos com a mente.

● Piper ( Holly Marie Combs – Pretty Little Liars) irmã do meio, pode parar o tempo.

● Phoebe (Alyssa Milano – My Name Is Earl e Romantically Challenged) a caçula, tem o poder de prever o futuro e o passado.

Mas o que elas não sabem é que junto com esses novos poderes e a descoberta de que são bruxas e que descendem de uma família que também o era, agora virão atrás delas vários demônios e outras criaturas maléficas que farão de tudo para detê-las e matá-las.

Isso porque uma antiga lenda de sua família, dizia que um dia existiriam três irmãs, que formariam a trindade do bem, elas seriam as bruxas mais poderosas da comunidade magica (só pra esclarecer, nessa serie os bruxos não tipo Harry Potter) e que elas acabariam com todas as forças existentes do mal.

A série toda durou entre o período de 1998 à 2006, gerando 8 temporadas, com cada uma mais ou menos, 22 episódios. 

No seu cast principal também foram adicionados vários atores famosos.
Entre eles…

● Rose McGowan (bastante conhecida pelo filme Planeta Terror e o atual Conan) que a partir da 4ª temporada, após a morte de uma das irmãs, entra em cena como Paige virando também uma das personagens principais e ficando até o fim da serie.

● Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) que na última temporada também entra como Billie, que será uma nova bruxa a se juntar ao grupo.

● Drew Fuller (Army Wives) Anjo, que entrará no final da 5ª temporada, participando como personagem regular da 6ª temporada completa, e depois apenas fazendo aparições especiais das temporadas em diante.

● Julian McMahon (Quarteto Fantástico e Nip Tuck) é um poderoso demônio (o Chefe do inferno) que irá se relacionar com uma das irmãs, a qual mais a frente conseguirá engravidá-la e formar o herdeiro da profecia (666). Participou regularmente da 3ª a 5ª temporada, e fazendo participação especial no 7º ano do show.

● Victor Webster (Harper’s Island e Melrose Place) Cupido enviado pelos anjos superiores para ajudar uma das irmãs a encontrar o amor verdadeiro, que no final, acaba sendo ele mesmo.

● Entre outros atores temos os nomes de Kerr Smith (Dawson’s Creek), Ivan Sergei (Jack & Jill), Ashley Tisdale (Hellcats), e aparições de várias bandas famosas.

Certos fãs desistiram de assistir após a 3ª temporada, quando uma das personagens principais morre. Mas também outros (como eu) adoraram porque a partir da 4ª temporada, quando entra uma outra irmã (Rose McGowan) para substituir essa que morreu, a qualidade da serie melhora muito, desde efeitos gráficos até à figurino.


Vídeos





Postado por:
@_Luc_Targino

Não vou obrigar vocês, nem nada. Mas seria ótimo se comentassem!


Publicado em outubro 13, 2011, em Charmed, Seriando no tempo. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Não conheço nenhuma pessoa que comece a assistir Charmed e ache ruim. Todos acham a série maravilhosa *o*

  2. Aeee! Enfim poderei comentar aqui. ~rsQuer dizer que Supernatural é cópia de Charmed???o_O

  3. É maravilhosa Bia, eu amo de paixão!Olha, Julio. Eu acho que é similar sim =X

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: