Review – The Simpsons 23×01/02 – The Falcon and the D’Ohman/Bart Stop to Smell the Roosevelt

É iniciada mais uma temporada da família que há maistempo diverte as pessoas pelo mundo.

23×01 –  The Falcon and the D’Ohman:

E a pergunta que não quer calar é: será que Os Simpsonsainda tem fôlego para mais um ano de loucuras? Se o ritmo seguir como aconteceunesse episódio, eu diria que sim. Não tem como se cansar das roubadas que oHomer tem tanto talento para se meter.
Gosto do jeito que os roteiristas sempre começam oepisódio de um jeito e as coisas vão acontecendo e se transformando ao longodos 20 minutos do desenho. Quem imaginaria que um novo empregado da usinanuclear de Springfield, ao recusar ter um contato mais íntimo com quem quer queseja, resultaria no sequestro de Homer pela máfia ucraniana? É o que acontecequando um agente secreto cansa da sua vida de aventuras e tenta começar do zeroem uma pequena cidade que está fora do mapa dos EUA. Ele só não contava com a insistênciado Homer em forçar uma amizade com o misterioso novato.
As piadas estão afiadíssimas, e vão desde os flashbacksdo treinameto e da vida passada de Wade, ao mafioso ucraniano se divertindo comvídeos de auto-tune no YouTube. Destaque para as sempre ótimas reuniões no bardo Moe (acho que a única coisa saudável ali é a cerveja), para o vovô Simpson,(que descobriu ainda estar vivo) e para a Meggie, a pequena futura espiã.Aguardemos.
Não posso deixar decomentar o início do episódio, que retoma uma dúvida deixada ao final datemporada passada sobre um possível relacionamento entre a professora Edna eNed Flanders. Os telespectadores decidiram pela união do casal e, segundo osroteiristas, o que o público uniu eles jamais separarão. Amém!
23×02 – Bart Stop to Smell the Roosevelt:
“Não é cedo para refletir sobre as eleições de 2016.”
A frase escrita por Bart na abertura dá o tom doepisódio, que fala sobre a atual crise financeira enfretada pelos EUA. Éinteressante notar a quantidade de séries, filmes e desenhos que têm abordadoesse tema e Os Simpsons não ficariam de fora dessa.
Tudo começa quando o colégio de Bart e Lisa resolve fazerum leilão de intes nada atrativos, como um banco feito por um dos alunos. SeHomer diz que comprou uma peça semelhante no passado e ela não atendeu as suasexpectativas, todos deveriam concordar. O evento segue um fracasso, até queSkinner recebe uma ligação da Inglaterra e acredita que uma simpática senhoraestrangeira está interessada em ajudar a escola. Seria tudo muito lindo, se acoisa toda não da passasse de mais um trote do incorrigível Bart Simpson.
O supervisor do colégio acusa Skinner de não ter pulsofirme com o menino e assume o desafio de educá-lo. Uma tarefa praticamenteimpossível, mas que, aos poucos, vai sendo realizada tendo o presidenteRoosevelt como foco de estudos. Até a turma de valentões é atraída pelo métodonão convecional de ensino, que inclui calvagadas com cavalos de verdade, nãoaqueles que Homer costuma apostar em corridas.
Porém, Nelson sofre um acidente durante uma expedição nãoautorizada da turma e o supervisor acaba sendo demitido. Nunca tinha visto essepersonagem com tanto foco antes, por isso não gravei o nome do sujeito. Bartorganiza uma rebelião no colégio e depois de uma intensa negociação as coisasvoltam ao normal.
Confesso que gosto mais quando o episódio é focado emHomer, mas as traquinagens de Bart são sempre bem-vindas. Os diálogos entre elee Lisa também são sempre interessantes, como quando eles discutem sobre quemfoi melhor presidente: Roosevelt ou Franklin.
E lembre-se, sequiser saber mais sobre o presidente Teodore Roosevelt, basta assistir “UmaNoite no Museu”. O primeiro ou o segundo, qualquer um deles é a escolha depesquisa mais acertada.
Anúncios

Publicado em outubro 14, 2011, em The Simpsons. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: