Review: Grey’s Anatomy 8×05/06 – Love, Loss and Legacy/ Poker Face

Grey’s Anatomy avança na medicina e na qualidade dos episódios.

Durante as ultimas semanas o drama médico vem nos proporcionando momentos bem agradáveis de acompanhar. Os produtores e roteiristas estão acertando em cheio, dando prioridade a momentos cômicos e dando uma trégua no drama excessivo e sem sentido que quase nos fez cortar os pulsos na ultima temporada.
É claro que precisa ter um balanço entre os dois gêneros de narrativa. Enquanto os restantes dos personagens usufruem da diversão e da leveza, os momentos mais tensos, mas também não tão tensos assim, são vividos por Meredith e Derek. O casal ainda enfrenta alguns problemas no casamento e sente a ausência de Zola. Por ironia do destino a bebê acaba aparecendo no hospital precisando de cuidados médicos e acaba aumentando o sofrimento do casal.
Em minha opinião o obvio é que mais cedo ou mais tarde a menina estará nos braços dos dois, a não ser que Titia Shonda resolva no surpreender fazendo o contrário do que o público quer.
Mas uma coisa que com certeza o público gostou foi a visita da Drª Catherine Avery, mãe de Jackson, que é uma brilhante urologista e está prestes a conseguir um grande avanço na medicina fazendo o  primeiro transplante de pênis. O que faz toda a diferença é o carisma e a ousadia de Catherine que chegou causando no Seattle Grace Hospital, colocando Mark e seu ego na plástica em seu devido lugar, dando alfinetadas na vida dos residentes, além de dar conselhos amorosos pra April.
Um personagem que está bem perdido é Alex, acho que falta de um interesse amoroso acaba prejudicando um pouco o personagem. Talvez seja pelo ainda não desfecho de sua história com Izzie, que sabemos que poderá não acontecer, mas que com certeza é uma coisa que o público quer ver. Em cada temporada o personagem está com uma garota diferente e isso faz com  o público se importe menos com ele.
O mesmo está acontecendo com Lexie, que voltou nesse episódio, mas não teve um bom aproveitamento. Agora a personagem está namorando Avery, mas já esteve com Alex e viveu uma grande história com Mark. Mas esse acerto entre casal está demorando tanto que corre o risco do público se desinteressar cada vez mais. Little Grey passou todo o episódio 3×06 – Poker Face fazendo as vontades de Derek e só conseguiu se sair bem com por causa das dicas da irmã.
Meredith, porém continua procurando se encontrar novamente. Agora fora da neurocirurgia ela se aventura na obstetrícia virando motivo de piada pro restantes dos residentes. Um grande avanço desse episódio foi ver que ela e Derek finalmente estão bem, pois ninguém mais aguentava seus chiliques.
Outra personagem que está voltando as suas origens é Bailey. Gosto muito que explorem novamente esse seu lado nazista, falando verdades na cara dos residentes principalmente na de Meredith. Não me interesso nem um pouco em seu drama amoroso, assim como não me importo com Teddy (Me recuso a falar algo mais dessa personagem dispensável). Prefiro muito mais o lado comédia que funciona muito bem com ela e que também funciona muito bem com Richard. Foi uma sacada muito boa dos roteiristas encaixarem ele nesse lado da trama, pois verdade seja dita, fora da chefia ele não tem muita função.

Assim como Richard não tem muita função fora da chefia, Mark também não tem longe de Lexie, mas a parte cômica funciona muito bem pra ele, ainda mais se juntando com Arizona. Depois de toda tensão entre os dois na temporada passada, finalmente eles estão se tornando amigos, mas isso pra desespero de Callie que não consegue mais ter seus momentos de intimidade com a esposa.
Ao contrário de Callie e Arizona, quem anda conseguindo ter bastantes momentos de intimidade é Cristina e Owen. O casal andou experimentando vários ambientes do hospital em seus momentos mais quentes, mas quem acabou não se dando bem nessa história foi Richard, que se deparou com vários desses momentos sem querer.
Pelo que podemos comprovar o clima da série está bem leve e eu estou gostando disso. Mas como estamos falando de Grey’s é bom a gente se preparar por que Shonda Rimes sabe muito bem fazer uma situação leve virar drama de uma hora pra outra.
PS: Quem não riu junto com Meredith e Cristina na hora que April tentou dar uma de durona? Esse jeito não cola com ela.

@Wellington_Ign

Publicado em outubro 24, 2011, em Grey's Anatomy, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: