Review: The Secret Circle 1×04-07 – Heather/Slither/Wake/Masked



Em espírito de Halloween, nada melhordo que uma maratona de A Orgia Secreta.


Confesso que fiquei commuita vontade de parar de ver a série depois do terceiro episódio.Estudei, viajei, voltei, fiquei gripado, fiz cirurgia, vi muitasséries e confesso que Orgia Secreta ficou para trás. Depois de vertodos esses episódios em uma noite, continuo achando que a sérietem potencial, mas entrega o mínimo possível que pode atingir. Emoutras palavras: preguiça imensa de Kevin Williamson e AndrewMiller.

Não posso criticar,porém, a audácia que eles tiveram de introduzirem logodemônios-cobras no quarto episódio. Coisa de louco. Não tevenenhum desenvolvimento nos outros episódios e acho que é isso queestá faltando na série: coerência. Ninguém tá sabendo nada emesmo tendo agora dois livros para pesquisarem, as bruxinhas nemolham pra eles direito. Talvez foi falta de alfabetização e elesnão sabem de fato, ler. Mesmo assim, um plot tão grandioso comodemônios-cobras foi simplesmente jogado lá somente para matarem oSafadão, já que no outro episódio esqueceram de tudo isso ejogaram caça-bruxas na orgia também.

Fiquei chocado, porém,com a CW. Claramente eles estão deixando passar algumas cenas sópara a cota de choque. Diana e LUAN SANTANA brincando de colocarchantilly no corpo do outro. É de chorar quando tudo aquilo acaboupois foram chamados para o quartel general da rodinha.

Bato palmas por KevinWilliamson ter feito uma sequência à la Pânico, no quarto episódiocom Heather aparecendo do nada na casa de Cassie, fazendo aquelesuspense básico, luzes apagadas e gritos. Hum, já vi isso em outrolugar…. Só faltava mesmo o Ghostface aparecer do nada, acabandocom toda a diversão das garotas.

Convenhamos também queFaye e Cassie não são muito diferentes. Nenhuma das duas dá certocom ninguém do círculo além dos respectivos amores incompreendidose elétricos. Claramente as duas precisam formar um grupo só delas.Sem contar que aquilo lá virou série só de bruxa mesmo, já queaté homem é chamado de ‘witch’ na série. Precisamos de algumtempero masculino para que se transforme em algo grandioso, como ascenas shirtless de The Vampire Diaries. E não, ninguém conta LuanSantana como tempero masculino… Ele está mais para andrógeno doque pra qualquer outra coisa.

Quando eu estava quasegostando de toda aquela safedeza entre bruxavulsa e o Safadão, elesvão e acabam com toda minha excitação quando decidem dar um fim emtoda aquela história de amor que certamente iria REVOLUCIONAR toda asérie.

Gostei mesmo foi dapossessão pra cima do Safadão, quando o demônio decide ir atrásda mãe de Faye, ela falou que ele não podia pegar o corpo dela empúblico, tinha que ser no reservado. Nunca pensei que ouviria issosaindo da boca da mama witch, principalmente por achar que ela deveser uma daquelas que libera a pikachu em qualquer oportunidade, semse importar com o público.

Não dá pra não citar avolta do irmão perdido de Safadão, que se provou muito inteligentecom a frase ‘vocês são um bando de criança fazendo besteiras’.Claro, porque com certeza ele tem mais de 30 anos. Acheidivertidíssimo todo o plot ‘marcação de bruxas’ que nada mais é oque o seu cachorro faz quando está passeando e faz um xixizão nagraminha quando percebe outro cheiro, querendo marcar território. Aoinvés do xixizão, é a combustão da lua crescente!

Finalmente bruxavelhateve algum uso na série: um jantar delicioso. Felizmente, ela foiusada mais intensamente depois, quando salvou todos das cobrasdemônios enquanto os jovens faziam N-A-D-A.

Outro plot que foi jogadona série, igual o irmão aleatório de Nick, foram os witch hunters.(Para os leigos: caçadores de bruxas). Serviu só para a apariçãoda Miley Cyrus na série. Ou seja, ninguém gostou.

Sem contar que Cassie,que só conseguia fazer gotinhas de água voarem, conseguiu tacarfogo em Kevin quando ele tentou matar todos na doca. Ou seja, seráque a magia dela só funciona bem quando ela é rejeitada?Claramente deve ser, já que ele se próprio enxotou no baile. Porisso que quando ela está com Luan Santana ela nunca consegue fazermágica.

FinalmenteDiana conseguiu servir para alguma coisa na série, já queclaramente ela não consegue ler o próprio Livro das Sombras. Deu umsuper ultimato em Luan e até que deu certo, ele virou mais emo aindae tirou tudo do coração para consegui-la de volta. Diana está maispertinente e ainda não quis deixá-lo voltar para o ninho de amor…Pelo menos por agora.

Então,sigo ainda em frente na história mais bruxaiada do planeta. Sonhocom um dia que ficarei gritando querendo logo o link para baixar aOrgia Secreta. Até agora, nada.

Publicado em novembro 3, 2011, em Review, The Secret Circle. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: