Review: The Vampire Diaries 3×09 – Homecoming (Fall Finale)


Não seria CW se não tivesse um episódio com esse título.

E mesmo assim The Vampire Diaries provou que não é tão CW assim, já que o Homecoming foi mais um funeral, pelas palavras de Tybrid. Um funeral nem tão desejado, na verdade. Fiquei com bastante peninha de Mikael, que além de aparecer com um péssimo cabelo no episódio anterior, foi embora combustado na maior cara de pau por ninguém menos que seu querido filho, Klaus.

Queria muito que Mikael não tivesse ido para o inferno, pois convenhamos: ver Klaus morrendo de medo por algo além da possibilidade de término de relacionamento com Stefan foi divertidíssimo. Queria que ele continuasse por mais tempo na série mas infelizmente, a cota de Originais que titio Kevin consegue lider não envolve uma terceira parte.

Dito isso, o episódio foi lindo no sentido que trouxe toda a safadeza de vampwhore de volta (Sabia que ela estava viva, sabia) e ainda nos enganhou direitinho (no começo) ao se passar por Elena. Todos iriam amar se Elena realmente tivesse morrido, já que ela já está sentenciada à morte depois de não deixar (várias e várias vezes) Damon chegar perto dos Países Baixos.

Ainda bem que Klaus resolveu voltar. Além de estar morrendo de saudades de seu amor, Tef, ainda tinha que resolver alguns problemas inacabados com o papa original. Aquela cena foi o cúmulo. Estava sentindo mais pelo drama de Klaus, as lágrimas de crocodilo dele do que ‘Elena’ quase sendo morta e depois morta lá no chão. Quando começo a torcer pelo antagonista, é porque algo realmente está muito bom naquele personagem.

Toda a raiva que eu tinha de Elena acabou no momento em que ela virou FALSA com Barbie Klaus, toda elogiando o vestido e dando uma de BFF da sugadora, simpatizando por Barbie Klaus ser uma vampira de 1000 e tantos anos e NUNCA ter ido à um baile, até que DO NADA, pá. Enfiou a adaga bem nas costas. Legal ver que todo o treinamento com Lacraia e Damon para se tornar a nova Buffy está fazendo efeito.

Engraçado foi Stefan fingindo que queria ficar sem a compulsão de Klaus. Ah, não Stefan, você não quer. Você quer pegar Klaus, Tybrid, seus novos filhos e começarem a ser uma grande família feliz. O que não dá pra saber é qual foi a real motivação de Katherine em matar Mikael e ou manter Klaus vivo. Claramente ela não fez isso pelo Damon e de qualquer forma, Klaus iria tirar a compulsão de Stefan após aquela noite. Poderíamos até acreditar na palavra de vampwhore, mas convenhamos, nada que ela fala é verdade. Mesmo assim, ela voltou em grande estilo, na maior vibe threesome. Fez planinhos malígnos com Damon, mas acabou voltando às origens, conspirando com Stefan.

Sabemos que um vampiro não pode ‘matar’ um original com a adaga sem morrer. Ou seja, seria totalmente aceitável se Katherine achasse que Damon poderia morrer por causa disso. Pelos flashbacks, porém, vimos que na verdade, ela estava com medo dos híbridos o matarem após a morte de Klaus. Não gosto de admitir que Bonnie Boca Torta seria uma boa ajuda nesse momento mas todo mundo sabe que ela consegue fazer cada enxaqueca tremenda (ela sempre faz eu ter enxaqueca quando começo ver ela em cena) e conseguiu fazer isso com Tybrid e Damon sem sangrar o nariz. Mesmo que ela não conseguisse fazer a mágica em todos, ainda tinha Mikael, que além de ser o caça vampiros vampiro mais safadinho de toda a face da terra, ainda pode compelir os híbridos. Oras, os dois, mais as granadas de wolsfbane, dariam conta do recado.

Por isso digo que ou não dá pra acreditar em Vampwhore ou titio Kevin cometeu o erro de roteiro da vida dele. Fico com a primeira opção. Sei que ele não erra, pois já vi Pânico. No mais, queria muito que Mikael ainda estivesse vivo, sem contar que eles não possuem nada para matar Klaus, já que a única arma foi combustada junto com papa original, né? Bom, fico extremamente feliz de não ter gastrite nervosa por causa disso, já que li os livros.

Tenho que comentar também sobre Tylerine. Peninha dos dois. Demoraram tanto tempo para finalmente conseguirem alguma pegação e agora possuem muitas questões para resolver. Tyler pelo menos teve alguma função na série, diferente de Matt, que só serviu como acompanhante de Vampwhore. Quero que resolvam logo todo esse problema de Tylerine, mas convenhamos, tenho certeza que Vamp Barbie não vai conseguir ficar longe de Tybrid por muito tempo.

Amei que para Tybrid, a prova de que ele é verdadeiro com a namorada é que ele estava se sujando de glitter. Toda essa felicidade acabou, porém, quando que Klaus chega com os novos filinhos, e Tyler fica todo nervosinho por não ser mais o original híbrido-filho. Fiquei extremamente impressionado com toda a rapidez de Tyler ao arrumar o segundo baile na mansão Lockwood, mas oops, foi Klaus que teve a ideia. Tudo faz mais sentido agora, o Lobão queria agradar o papai.

Enfim, gostei também que Elena resolveu também dar um basta após toda a vagabundagem de Stefan na festinha e quase rolou um momento Delena também. Infelizmente, só apartir do dia 5 de janeiro teremos mais episódios de Vampire Diaries. Com uma primeira parte da temporada praticamente irretocável, o que nos aguarda a segunda parte?
@marcoacpontes
Anúncios

Publicado em novembro 13, 2011, em Review, The Vampire Diaries. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Aff, esse episódio me estressou.. rsrs. Parece que querem economizar nos personagens.. Que isso gente? Fiquei pensando depois de assistir, por onde andavam Ric e Jeremy quando se precisa deles? Achei que podiam ter usado eles pra fazer o serviço que Damon fez, claro que ia dar errado, mas pelo menos iamos ter Mikael por mais um tempo botando terror em Klaus (eu tava gostando)..Gostei na Elena neste episódio, achei que tava na hora de ela fazer alguma coisa e parar de se meter em confusão. Pausa para o momento dramático, Elena diz pra Damon que eles devem esquecer Stefan (clap, clap, clap).E o Stefan, rárá.. Bad, Bad Guy!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: