Review: Grey’s Anatomy 8×09 – Dark Was the Night (Fall Finale)

Best Episode Ever!

Ok eu exagerei um pouco. Mas faz tanto tempo que eu não vejo um episódio desses em Grey’s Anatomy que estou tendo a mesma sensação que tive em vários episódios clássicos de tensão na série.
Tudo a flor da pele do início ao fim. Bem tenso e comovente, coisa que Shonda Rimes sabe fazer muito bem. E fico impressionado mais uma vez em ver como essa série ainda tem lenha pra queimar depois de sete anos.
Devo dizer que todo o meu descaso pelo casal Teddy e Henry sumiu logo no final do episódio passado e que toda a minha preocupação pra que tudo desse certo foi constante, embora que já fosse de se imaginar o que iria ocorrer depois. Não reclamo da morte de Henry, pois se ele tivesse sobrevivido, talvez perdesse um pouco do impacto que essa história teve. E por mais que ela tenha começado e “terminado” somente em um episódio, teve uma carga dramática muito grande e tomou conta de boa parte da atmosfera.
Impossível não se lembrar de Denny Duquette e Izzie nesse momento, mas apesar das comparações essa história teve seu valor. Acho que a forma que Shonda juntou o casal foi meio forçada, estava claro e óbvio que ela queria fazer um Danny Duquete 2.0, mas o fato da relação dos dois ter sido mais longa e ter deixando Henry fora de perigo por um tempo, fez com que o público se desvencilhasse um pouco da antiga história e levasse esse choque agora nesse mid-season finale, ainda mais depois que tínhamos nos acostumados com a idéia.
Fiquei desesperado junto com Cristina ao descobrir quem ela estava operando. Por mais que tenha servido para a tensão do episódio ser maior, colocá-la para operar as cegas foi uma baita de uma sacanagem. E mais uma vez devo bater palmas pra atuação de Sandra Oh, a atriz foi fantástica. A cena que ela descobre que estava operando Henry, definitivamente não precisou ter áudio nenhum.
A história de Meredith também foi comovente e tensa ao mesmo tempo. Juro que pensei que algo pior fosse acontecer com ela e Karev naquela ambulância. Ainda mais com toda a ligação que ela criou com a criança depois que perdeu Zola de vez. Aliás, fico na dúvida se a menina realmente vai consegui voltar para os braços do casal. O que ficou claro é que Meredith não quer mais filhos e agora Derek se sente culpado por todo o ataque e reação que teve no início da temporada e que eu tanto reclamei. Mas também não acredito que Meredith irá culpá-lo por isso, acho mais fácil ela voltar com todo aquele jeito depressivo de antes.
Uma coisa que me deixou bastante apreensivo foi o caso da paciente de Torres. Fiquei imaginando um erro dela própria na paciente, mas também não significa que ela não tenha uma parcela de culpa, já que o certo seria que ela supervisionasse Avery e não ficasse lendo sobre o vestido da Jennifer Lopez. Acho que isso ainda pode acarretar em um processo contra o hospital ou até mesmo contra a própria Torres já que ela era a responsável pela paciente. Pode até parecer bobagem, mas talvez a história possa ir por esse caminho, pois chega de dramas amorosos que já foi muito over na temporada passada.
Fato é que a série está seguindo muito bem e fazendo um maravilhoso oitavo ano. Triste agora é ter que esperar até 5 de Janeiro pra ver a continuação dessas histórias. Sempre temos que ter uma expectativa para o próximo episódio e acho um terreno muito arriscado deixar uma série como essa sem nenhum cliffhanger. Quando o final é muito fechadinho o público tende a perder o interesse. E foi o que aconteceu comigo antes dessa temporada começar. Mas ainda bem que eu sou insistente e apesar de seus altos e baixos considero Grey’s uma série que eu nunca vou deixar de assistir. Ainda bem que penso assim pois se não estaria perdendo esse belo show de entretenimento.

Publicado em novembro 14, 2011, em Grey's Anatomy, Review. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Eps tenso tipico de #Greys, Tadinha da Teddy =/,sem falar da Yang que fez todo processo cirúrgico sem sab de nada =/. Tia Shonda ainda nos Mata kkk..

  2. Tia Shonda arrasando como sempre nos episódios tensos.

Deixe uma resposta

