Review: Terra Nova 1×08 – Proof

Olá a todos! Sou nova aqui no seriados em séries e minha primeira review está sendo Terra nova, uma nova aposta da FOX para essa fall season. No inicio, as tramas estavam meio soltas e não parecia ser apenas uma história sendo contada: a história de Terra Nova e a nova chance que a humanidade tem de recomeçar e corrigir antigos erros. Clique no link abaixo e veja o que o episódio dessa semana nos trouxe.

Terra Nova tem uma fotografia linda. Suas imagens nos fazem pensar em qual bonita é a natureza e o que está sendo feito para que todo o natural seja mudado.

E, que tal um pouco que pescaria? Taylor levar dadShannon para pescar e este quase cai de um precipício. Tal pescaria, leva a Taylor encontrar alguém que foi banido da comunidade Terra Nova: Cannon que, vocês devem lembrar, matou um oficial o trancando com um dinossauro sanguinário comedor de carne. É, eu sei, soou horrível. Cannon está ferido e Taylor se oferece pra ajudar. Mas nesse mundo, favores sempre são oferecidos por algo em troca. E essa regra deve valer bem mais antigamente.

Mira cobra do Shannon revolts (tambem conhecido como Josh) o favor prometido em troca da vinda de sua namorada, Kara, de 2149. E, pra aqueles que suspeitaram que o favor envolveria diretamente os pais do garoto (como eu), estão totalmente corretos. Sua tarefa será roubar da clinica um remédio específico, totalmente controlado. De todas as pessoas, quem menos gostou da ideia foi Skye que acha que ele pode estar arriscando sua vida desobedecendo seus pais e a  Taylor,  ajudando os sextos, se arriscando por algo que Mira não podia confirmar, blá, blá blá. Alguém aí acredita no que eu acabei de falar? Não, neh? Todos sabemos que a garota está toda cheia de ciumes com a vinda de Kara e então, ela (Skye) não teria chance nenhuma com o boy. Mesmo assim, a garota ainda consegue convencer Josh de que ele precisa de uma prova de Mira, antes de ficar assaltando armários inocentes.

Um geólogo  em Terra Nova chamado Ken Horton está de volta de suas expedições  e Maddy, sendo filha da médica que fará exames de boas vindas no recém-chagado, terá o privilégio de conhecer seu grande ídolo. Sério que a garota escreveu uma carta pro cara em 2149? Se em 2011 isso já eh um artigo raro, imagina daqui a 130 anos!
Maddy, sendo a pentelha que é, começa a conversar com Ken e percebe que algo está errado. Ela suspeita que esse não seja quem diz. De posse do envelope de sua carta e de um copo, ela colhe amostras de DNA e os compara, não levando a lugar algum. Ou talvez, até levando. A garota foi até o “olho” (aquela sala que mostra noticias, imagens e tudo relacionado a tudo que se tem conhecimento. Alguém mais lembrou do ‘cérebro’ de X-Man quando viu esse tal de ‘olho’ ?) e descobriu que alguém foi morto e, esse alguém, poderia ser o geólogo e, aquele presente em Terra Nova, era um impostor.

Mira prova para Josh que possui uma forma de se comunicar com o futuro, fazendo com que o garoto cumpra a sua parte no acorodo. Aquela cena dos dois querendo se tocar foi totalmente clichê, mas algun desses clichês simplesmente não podem faltar. O garoto rouba os remédios que Mira quer, mas fica com um peso na consciência. Boyle consegue que uma pessoa assuma a culpa por Josh, mas este não consegue se manter firme na farsa e conta tudo a seus pais. Eu só não vi o que aconteceu com ele por ter feito isso. Alguem viu? Um ação desse tamanho, acho que os pais irão deixar que o outro tome a culpa.

No fim, depois de todas as suspeitas de Maddy e de ver as letras de seu tão amado e verdadeiro ídolo queimados (é, eu sei que isso soou horrível. De novo), o Ken impostor se revela, levando a pequena Zoe para o pomar, como uma isca. Maddy vai buscar a irmanzinha e lhe dá uma pista valiosa pra levar imediatamente ao seu pai. Ela é amarrada e o homem tenta forjar uma morte para a garota. Felizmente o super pai Shannon salvador da pátria chega e salva o dia. Foi um pouco interessante os acontecimentos.

Pra mim, o saldo do episódio foi positivo, pois ele conseguiu se conectar com os anteriores e a história dele como único foi bem contada e bem relacionada em si. Eu gostei, a série está melhorando e adoraria que ela não fosse cancelada. É meio cedo pra dizer, não é? Mas, com tanta série sendo cancelada no 3º episódio, não queria que essa corresse esse risco.

Não esqueçam de deixar seus comentários logo abaixo. =]

Publicado em novembro 15, 2011, em Review, Terra Nova. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: