Review: Hell On Wheels 1×01-02 – Pilot/Immoral Mathematics




“- Você não acredita em uma força superior? – Sim senhor. Eu uso na minha cintura.


A série se passa no período pós-guerra civil americana, onde ainda presenciamos a escravidão e a luta dos índios por seu território. Sim, tipo um faroeste, mas não é.
Cullen Bohannan é um ex-soldado sulista que sai em busca de vingança pela morte de sua esposa. Lembrou-me muito O Conde de Monte Cristo, inclusive o ator me faz recordar. Apesar de um núcleo totalmente diferente.
Sendo uma história muito complexa e cheia de sangue, vemos um homem amargurado em busca de uma resposta. Bohannan chega à cidade de Hell On Wheels em busca de emprego na empresa que está construindo a primeira ferrovia transcontinental.
Ali Cullen ganha um aliado. Elam, um escravo teimoso, determinado e cheio de ódio pra dar e vender.
Acusado do assassinato do seu superior (que na verdade foi cometido pelo arrogante Elam), é condenado à morte, mas como sempre consegue dar a volta por cima e consegue o emprego do defunto. Nada que a chantagem não ajude.
Em outro núcleo temos Lily Bell, uma moça que perde seu marido numa batalha sangrenta contra os índios e precisa fugir para entregar um mapa aparentemente muito importante para o magnata Duran. O cabeça da construção da ferrovia que não mede esforços para conseguir poder.
Nestes dois primeiros episódios temos uma introdução aos personagens e ao que são capazes de fazer. Assim como a ganância, corrupção e poder de alguns personagens secundários, a dor de cada um e seus desprazeres e também enfatizando o seu ódio.
A minha maior critica da série é que Cullen Bohannan é um pouco “mole” perante suas vitimas da vingança. Ele precisaria tomar mais cuidado em suas atitudes pra não perder de vista seu objetivo principal.
Considerações Finais:
– Destaque para os irlandeses Sean e Mickey que chegaram juntos de Bohannan para a cidade em busca de prosperidade econômica e que farão com certeza parte do núcleo menos sério de Hell on Wheels.
-Destaque também a atriz Dominique McElligott, a Lily Bell, que está fazendo um papel excelente e que certamente em um futuro próximo se envolverá com Bohannan.


Fique ligado que a partir de hoje farei as reviews semanais de Hell on Wheels, Once Upon a Time e Unforgettable. Enjoy!

Publicado em novembro 21, 2011, em Primeiras Impressões, Review. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Adorei a série, ansiosa pros prox eps.. Acho que essa serie vai alem das minhas expectativas..rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: