Review: Whitney 1×01-05 – Pilot/First Date/Silent Treatment/A Decent Proposal/The Wire

É engraçada sim…


Divertir e entreter, esse é o papel de uma comedia boa e Whitney consegue isso. Com um roteiro leve e bastante ágil, a química entre o casal principal Whitney (Whitney Cummings) e Alex (Chris D’Elia) e ótima, o que torna tudo mais gostoso de assistir.
A série gira em torno da vida do casal citado acima e seu relacionamento. Whitney, apesar de estar com Alex há três anos, tem medo de casamento, tudo porque seus pais já se divorciaram inúmeras vezes deixando-a desacreditada. Alex é um cara tranqüilo e sossegado, o que sempre contrapõe a agitação e o estresse de sua namorada. Os personagens secundários não são tão bons, mas quando bem explorados, conseguem criar situações boas.
Em cada episódio nos apresentam situações do cotidiano do casal, como no piloto, onde a falta de sexo na vida dos dois deixa Whitney preocupada, com isso, ela procura inovar no dia do aniversario de namoro e aluga uma fantasia de enfermeira para surpreender Alex, rendendo cenas muito engraçadas, como ela obrigando o coitado a preencher uma ficha com um monte de páginas, no meio da sedução. Em fist date, Whitney não se conforma por nunca ter tido um primeiro encontro com Alex e o obriga a levá-la em um com tudo o que tem direito, o que gera situações divertidíssimas, como “time in and time out” ou o Alex citando o filme “Esqueceram de Mim”. Só que eles levam a brincadeira a serio e Alex acaba tendo que conquistar Whitney como se fosse a primeira vez.  

Só Deus sabe como, nós mulheres, ficamos irritadas quando os homens olham pra outra e mentem ate a morte sobre isso, ne não?! Silent Treatment mostra isso com maestria mas não com tanta graça, tirando o gelo que Whitney da em Alex e ele fingindo ser um estudante de intercambio, o restante do episodio não tem tanta graça e Roxanne tirando aquelas fotos forçadas tem menos ainda. A Decent Proposal traz ainda mais as diferenças entre o casal, Alex é romântico e Whitney não, e ele ainda tem a dura missão de provar que ela quem detesta romance, criando situações completamente melosas e deixando a namorada muito desconfortável, mas sem dar o braço a torcer. O jantar romântico e o piquenique com os músicos são de morrer de rir.
E por fim The Wire, é pra mim, o episódio mais engraçado até agora. A obsessão de Whitney em provar que Alex usa um tom condescendente é ótima, e acaba transformando sua sala em um reality show pra os seus amigos. A “lap dance” de Whitney é sensualidade pura.
Até agora o único ponto que tenho a reclamar da serie são os personagens secundários que não são nada carismáticos e não sei se os plots criados pra eles são fracos ou se eles realmente são muito ruins, eu sei que nunca consigo achar graça. Já os protagonistas são ótimos, super fofos e de uma simpatia incrível. Ponto pra Whitney que no meio de tanta coisa ruim, consegue cumprir seu papel.
Obs.: Fazer um resumao é difícil, mas eu chego lá😀

@AnaMarthaAlves

Publicado em novembro 22, 2011, em Review, Whitney. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Eu adoro Whitney, pois eu e meu namorado nos identificamos muito com a situação deles. Três anos juntos e passamos pelas mesmas situações. O episódio que mais morri de rir foi aquele em que Whitney não gosta de romantismo e Alex diz que quando pega na mão dela parece que pegou um bicho.A primeira coisa que meu namorado fez foi olhar pra mim e repetir as frases.Nos identificamos demais e isso a torna uma série engraçada.

  2. SERIOUSLY ROXXANE? NOSSAUHSAUHSAUHSUAHUSAHSAUHSAHUSAHUSHUSAUHSAUHSorry guys, but, o pilot de whitney foi bem fraco, e mostrouq é uma vergonha alheia, =[mas boa sorte pra quem ta vendo kkk

  3. Apesar de ter visto so o Pilot, eu curti sim.. e pretendo volta a assisti .. só esperando o hiatus chegar, porq e qndo terei mais tempo xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: