Review – The Walking Dead 2×06 – Secrets

                                                     The walking dead ou novela?

Quando que The Walking dead virou novela da Globo? Porque foi justamente isso que eu senti depois de ter assistido esse episodio. Sexo, cena de aborto, discussão de casal… Faltou só o casamento no final.  E o motivo para isso é muito simples: Ócio. Eles estão acomodados, não precisam se preocupar em sobreviver e ai abre espaço para esses tipos de picuinhas.

A família Grimes chata como sempre. Primeiro Rick e Lori discutem se Carl deveria ou não aprender a atirar. Mas é claro que não deveria. O moleque não tem idade nem tamanho suficiente… Sem contar que a probabilidade de ele fazer bobagem é gigante. Depois Lori vem com seus problemas existenciais de mãe. E que mãe irresponsável. É o segundo episodio em que ela pensa em matar um filho com a desculpa de que “Ele não merece viver em um mundo de sofrimento e dor…”. Ai engole uma caixa inteira de pílulas do dia seguinte e, arrependida, põe tudo pra fora num vomito nada convincente. Nesse ponto, Rick esta certo. A criança deve ter a chance de poder tentar viver, até porque, ninguém garante que esta situação vai ficar assim pra sempre.

Gleen e Maggie definitivamente é o casal mais legal da série. Pelo menos até agora estão rendendo boas cenas. Primeiro a discussão, no caminho a farmácia, sobre os Zumbis presos no celeiro. Dava pra desconfiar desde o final do episodio anterior que eles eram “parte da família” e pelo que parece, a galera da fazenda acredita que eles podem se curar. Não sei se Maggie ainda acredita nisso depois de ser atacada no meio das prateleiras da farmácia, mas, de uma coisa ela tem certeza: Gleen é um líder e o grupo não consegue enxergar isso. E eu também não consigo. Tudo bem que ele é legal, parece que todo mundo gosta dele, mas não sei se ele teria poder de decidir alguma coisa quando o bicho começasse a pegar de verdade. Talvez Maggie desperte esse lado dele. Antes ele que o xerife corno.

E por falar em corno, Dale ficou realmente muito bravo com o Shane. Talvez ele não saiba, mas, Dale é o único que tem total consciência do nível de “canalhagem” que Shane possui. O que Dale não sabe é que nesse episodio Shane foi o menos canalha possível. Não foi ele que assediou Andrea. Não foi ele que botou a mão no meio das pernas de Andrea. Foi o Contrario. E convenhamos, Shane não é o tipo de cara que nega fogo.

E a Sophia hein? Nada da menina até agora. Parece que a galera não esta mais ligando, ou esta se preocupando menos. Nem a mãe dela aguenta mais. Nesse episodio ela só perguntou para Andrea se teve algum sinal e mais nada. Nenhuma outra reação. Não sei por que essa enrolação toda. Espero uma explicação descente para isso.

Enfim, Um episodio que serviu apenas para aumentar os laços de afetividade e ódio dentro do grupo. Nenhum sinal de Sophia e poucos momentos com zumbis. No blanço fica com nota 7.

@gabaao

Publicado em novembro 24, 2011, em Review, The Walking Dead. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: