Review: The Simpsons 23×06 – The Book Job

7 homens e um segredo.

O mundo de Lisa desaba quando ela descobre que a autorade sua saga infanto-juvenil preferida é uma farsa. Na verdade, todos os livrosque encantam milhares de jovens pelo mundo não passam de um esquema paraarrecadar dinheiro, sem se importar com os leitores que investem boa parte desuas se envolvendo com as histórias.
O que é uma tristeza para Lisa, surge como uma excelenteoportunidade para Homer. Ele reúne uma equipe na intenção de criar a próximafranquia lucrativa da literatura mundial. Basta seguir regras simples: opersonagem principal é órfão, a história acontece em um local relacionado acrianças, como uma escola, que na verdade é mágica, e o protagonista sempredescobre que é um ser sobrenatural. Boom! Receita de sucesso.
Como o mercado já está saturado com histórias devampiros, eles resolvem usar um trollcomo herói. Com o esquema armado, eles só precisavam de alguém com experiênciano ramo literário e aí que entra a participação especial de Neil Gaiman. Tudobem que ele só ficou encarregado de achar um autor falso para o livro, e mesmoassim falhou.
Enquanto Os TrollsGêmeos da Academia Subponte ficava pronto, Lisa tentava criar sua própria sagapara provar que ela seria capaz de criar uma história apenas com seu talento,sem precisar de nenhum esquema maquiavélico. Ela só não contava ser dominadapela procrastinação e acabou se juntando à gangue, cedendo seu nome para apublicação.
Pouco antes de o livro ser publicado, eles descobrem queos editores acharam mais interessante, depois de uma pesquisa de mercado, usarvampiros ao invés de trolls. A partirdaí o episódio seguiu o esquema de reviravoltas típico dos filmes de assalto,resultando no golpe final dado por Neil Gaiman, que roubou a autoria do livrapara si. Ele conseguiu roubar outro bestsellerpara sua coleção, mesmo não sabendo sequer ler. Gênio!
OBS.1: Fiquei com vontade de ler o livro dos Trolls Gêmeos.
OBS.2: Achei que usariam um zumbi como personagemprincipal, já que está na moda.
OBS.3: Muitodivertida a obsessão de Moe em dar um fim na vida de Neil Gaiman. No final dascontas eles eram aliados, quer dizer, pelo menos era isso que o Moe achava…

@peterguimaraes

Anúncios

Publicado em novembro 27, 2011, em Review, The Simpsons. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Também fiquei com vontade de ler o livro dos Trolls Gêmeos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: