Review: Once Upon a Time 1×05: That Still Small Voice


Se você cavar bem fundo você pode não encontrar somente pedras e terra, você pode encontrar o segredo de alguém.

Assim é o desfecho desse episódio mediano que conta a história do tal Grilo falante, ou Archie, atualmente.
Muita conversinha fiada e pouco suspense envolvendo esse episódio. Nada de muito revelador aconteceu, tirando o fato de que o príncipe encantado gosta da Branca de Neve, mas isso não é novidade, era previsto, até porque é mais do que parte da trama.

A Evil Queen, mais falsa que nota de três reais, deu uma de boazinha para Emma acreditar na sua compaixão. Trouxa. Não durou nem o tempo da cabeça do Henry apontar junto à loira saindo do buraco.

Mesmo assim as coisas não deixam de ser previsíveis na questão Henry, Emma e Regina. Vai continuar sendo esse mesmo cabo de guerra enquanto a série durar.
Se tratando de Archie, deram um enredo a altura pra ele, mas este não se passa de um escravo das condições que lhe oferecem, sem personalidade nenhuma ele segue tudo que os outros dizem, primeiro da Queen, depois do Henry. E vamos combinar que o ator que interpreta o Grilo poderia fazer melhor como tal. Até o pequeno Jared Gilmore está fazendo melhor.


E afinal, por que a fada madrinha do Archie é a mesma da Cinderela? Faltou atriz? Bom, eu me candidato a vaga, se quiserem.

Rumpeltiltskin apareceu em poucas cenas, fez falta ver ele mais envolvido nisso tudo. E quero muito saber… Com quem esse cara não fez acordo?

A mina cedeu quando Emma colocou o distintivo. O que será que isso significa afinal de contas? E o que a witch Regina esconde naquela minha que eu não consegui decifrar?

Sim, eu sei, muitas perguntas. Mas este episódio deixou mais lacunas na trama. A curiosidade é grande, aposto que vocês estão morrendo por dentro também.


Por mais que tenha virado mania mexer com contos de fadas, como o filme da Chapeuzinho Vermelho, o da Branca de neve, o da Bela adormecida e as séries Grimm e Scary tales, Once upon a Time está saindo melhor do que o esperado.  Tenho certeza que não sou a única que achou que a série seria pura bobagem. Tá certo que este não foi o melhor episódio, mas não será o pior. Com certeza. Ainda mais se a série for longe, pois não terá tanto mistério para tão pouco personagem. Pelo menos não da maneira como eles estão focando cada um.


Considerações finais:

– Eu sou a única que quer ver a história da slut Ruby e conhecer o lobo mau? (uiui)
– Eu estou louca para que alguém acredite de vez no Henry e comece a ajudá-lo desvendar tudo. Eu jurava que hoje era o dia em que Archie ia se aliar ao menino.


Enjoy! E Follow me:  @_RoxanneWalker

Publicado em novembro 30, 2011, em Once Upon a Time, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

