Review: The Simpsons 23×08 – The Ten-Per-Cent Solution

Krusty e o mundo maravilhoso da TV a cabo.

O mundo da televisão vive em constante evolução e era dese estranhar que o formato do programa do Krusty ainda durasse. Mesmo que ascrianças só estivessem interessadas em ver as aventuras de Comichão eCoçadinha, o palhaço sobreviveu com seu programa ultrapassado e antiquado. Bom,pelo menos até ele ser demitido.

Quando tudo parecia perdido, Krusty reencontra a agenteque o transformou de um comediante stand-upboêmio para o palhaço que conhecemos. E ela veio com a brilhante ideia de levarKrusty para o mundo da TV paga com um programa para os adultos que um dia foramseu público infantil. Afinal, as pessoas adoram uma boa nostalgia.

A partir daqui vemos ótimas piadas em relação a TV a caboe seu público diferenciado. A começar pelo nome da emissora, que é uma misturade HBO com Showtime, os dois maiores canais elitistas dos EUA. Séries comoBordwalk Empire, Entourage e The Wire não ficaram de fora da zoação, é claro.
O novo Show do Krusty estava indo muito bem, recebendoótimas críticas dos intelectuais especializados inclusive, mas alguma coisa não estavacolaborando para um maior sucesso. A empresário megalomaníaca quis tomar afrente de tudo, o que acabou desagrando os executivos do HBOWTIME (excelenteesse nome) que fizeram Krusty escolher entre o show e sua empresária. Ele optoupela amante, mas continuou na TV a cabo fazendo soft-porn. Winning!

Parece estranho um episódio dos Simpsons em que a famíliaprotagonista não está em destaque, mas eles marcaram presença com ótimas piadas sobre omundo televisivo no início do episódio e ajudando o Krusty a superar o difícilmomento de sua demissão.

OBS.: Adoro as piadas internas, como quando Krustyquestiona o fato de os filmes que os desenhos de seu programa tiram são do anopassado, dando a entender que as paródias foram escritas quando eles saíram,mas levou muito tempo para serem feitos.

Publicado em dezembro 12, 2011, em Review, The Simpsons. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: