Review: Community 3×08/09/10 – Documentary Filmmaking: Redux/Foosball and Nocturnal Vigilantism/Regional Holiday Music


Dean Peaton é um gênio.

Não teve outro personagem que roubou os holofantes esta temporada igual o Dean. Ele sempre detonava nas cenas em que aparecia nas temporadas passadas, sempre possuia uns ótimos diálogos, mas nunca teve tanto destaque igual foi agora. Felizmente, ele foi a parte boa do episódio. No geral, o episódio foi bastante fraco. Fraco pois colocou Abed como o cameraman, como se ele funcionasse atrás dela. Sem contar que desde que fizeram Pierce o vilão na temporada passada, parece que os roteiristas não sabem muito bem o que fazer com ele nessa temporada. Perceba que até agora ele não teve nenhuma storyline que funcionasse sozinha e além do mais, quase sempre, é mandado para longe do grupo. Nesse episódio, ele até chegou à Hollywood. Em momentos tensos como esses (a NBC colocou a série em um hiatus indeterminado na mid-season), a série precisa mostrar que possui o necessário para continuar a ser exibida e além do mais, ganhar uma nova temporada. Infelizmente, esse episódio não trouxe nada de interessante para a série e fico até com um aperto no coração quando preciso criticar uma série tão boa.


3×09: Foosball and Nocturnal Vigilantism


Tivemos dois pontos principais e histórias principais no episódio. Jeff perdendo no foosball e pedindo ajuda para Shirley e Annie tentando de tudo não falar que quebrou a edição especial do Dark Night de Abed e Troy. Tive um único problema com as duas: tudo foi muito surreal, beem, beem longe da realidade. Foi muito forçado Shirley ser um monstro no foosball e também ter sido uma vilã durante a infância de Jeff… Justamente Jeff. Aquela cena de anime também pareceu bastante forçada e desnecessária. Outra: Annie é a pessoa mais certinha e NUNCA bagunçaria o apartamento inteiro só por causa de um DVD e ainda deixaria Abed ir atrás do senhorio. Isso simplesmente não faz sentido. Além do mais, os outros personagens mal apareceram, o que não é legal, considerando que a série funciona bem melhor quando todos estão interagindo. Espero muito que o próximo episódio de Community me faça muito feliz. Não estou acostumado a fazer críticas assim da minha série de comédia preferida depois de Parks and Recreation, mas assim não dá mais. A série é MUITO boa, e eu sei que situações absurdas acontecem, mas pelo menos tem um MOTIVO para elas aconteceram, o que não foi o caso aqui.


3×10: Regional Holiday Music


Nada melhor do que fazer graça de Glee no último episódio por um bom tempo.


Verdade seja dita, estive muito irritado com Community esses últimos episódios. Felizmente, eles se redimiram bastante, mesmo que seja criticando Glee. A questão é: quando poderei ver meu grupo de estudos favorito depois desse episódio?


Não quero nem pensar na hipótese de não exitir mais Community. Sei que ficarei bastante decepcionado com a NBC se isso acontecer, mais do que eu já estou. Gostei tanto desse episódio, porém, que nem sei explicar direito porquê.


Claro que gostei da turma novamente junta, diferentemente do que aconteceu episódio passado. O programa funciona com todos juntos. O mais interessante, porém, foram as afrontas que fizeram com Glee, na maior cara dura. Palmas para a piada de Pierce. Ele não sabe o que é regionals…. Ou seja, supercrítica à Glee, que fica dando muito importância para eventos tão pequenos como as regionals.


Todas as apresentações foram ótimas e as músicas também. Já sabíamos que havia um time super talentoso de roteiristas por trás da série, mas conseguir fazer música é demais…. Muita genialidade para um programa só.


Mesmo para quem não assiste Glee, o episódio foi entretenimento puro. Tenho certeza que todos amaram os raps de Abed e Troy (um rapper de verdade) e a fantasia de Annie. Só fiquei achando estranho porque Jeff não colocou logo as mãos e agarrou a menina para uma noite de presentes natalinos.


Queria ver mais participação do Dean, mas a participação do Will Schuester… Aliás, de um professor que fez graça muito de Will foi perfeito. Além de mostrarem o professor do coral como um completo perfeccionista e que faz de tudo para conseguir o que quer, ainda o fez bem…. feminino. Verdade seja dita, gostei bem mais desse professor do que o atual de Glee.


Agora é esperar. Esperar porque Community está na geladeira da NBC e não sabemos quando volta. Tenho muitas esperanças, acho que os executivos vão entender a necessidade de possuir série de qualidade na programação, porque convenhamos, a NBC só tem bomba na grade.


Todo mundo já sabe, mas vale repetir: #SaveCommunity e #SixSeasonsandaMovie!

@marcoacpontes

Publicado em dezembro 26, 2011, em Community, Review. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: