Review: The Good Wife 3×07 – Executive Order 13244

The Good Wife tocando na ferida dos americanos.

Desnecessário dizer que quando a série toca em assuntos delicados, como a questão dos muçulmanos que podem ou não estarem envolvidos no atentado de 11 de setembro, tudo passa de um nível perfeito para um mais perfeito ainda.

Lindo como eles usaram o episódio para atiçar o governo americano e até Barack Obama foi citado. Eu acredito sim, que depois do ocorrido, os americanos devem fazer muitas ‘perguntas’ para qualquer pessoa étnica que está no pais deles. Todo cuidado é pouco, concordo, mas a partir do mundo que os interrogadores não acreditam na nacionalidade do suspeito e ainda não aceitam o que está escrito no passaporte, aí já é demais.

O bom é que mesmo Kalinda e Eli não terem aparecido no episódio, ainda continuou um ótimo episódio. Gosto quando a série fica bastante apelativa, como foi o caso desse episódio. Como sempre, os coadjuvantes sempre são como os principais, já que eles sempre ficam marcados na nossa memória e mesmo não sabendo o nome, sabemos exatamente qual foi o caso e qual foi o episódio.

Eu tinha certeza que cedo ou tarde aquela questão de Baltimore e de Blake aconteceria novamente, e nada melhor do que um confronto entre os peguetes de Alicia. Cary, por outro lado, anda meio apagado na série, e até a mulherzinha que está trabalhando com ele, cujo nome nem me lembro, anda tendo mais destaque.

Fiquei bastante intrigado com a tal entrevista de Alicia com a Receita Federal. Pensei que seria por causa disso que o cliente iria ser preso. Felizmente, acharam uma forma de contornar a situação e ainda trouxeram a segunda atriz de True Blood para a série: Carrie Preston, que faz Arlene na série, conseguiu ser uma advogada com problemas, muitos problemas. Até pensaria que ela é esquizofrênica, mas não sou médico para ter certeza.

No geral, outro episódio arrasador de The Good Wife, mostrando, semana após semana, que além de ser o melhor drama da atualidade, ainda consegue comprar uma briga feia com o próprio governo americano.

@marcoacpontes

Publicado em dezembro 26, 2011, em Review, The Good Wife. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: