Review: The Good Wife 3×09 – Whiskey Tango Foxtrot

É, as vezes não dá para ganhar todas.

Todo mundo achou um choque e completamente inesperado a firma ter perdido o caso da mulher que matou 12 civis em um ataque contra os terroristas. Sinceramente, tanto faz se ela é mulher, se estava quase drogada, porra, ela matou 12 pessoas… 6 crianças.


Fiquei passado, porém, com a audácia que Alicia teve na corte militar. Claramente ela está muito solta, já que falou cada coisa. A juíza teve até que pará-la, mas Alicia sempre consegue falar as coisas quede um jeito que qualquer pessoa consegue entender, mesmo se ela não falou, de fato.


A série sempre consegue tocar em assuntos tensos e complicados para os americanos, e gostei do que fizeram nesse episódio. Podiam, porém, questionar a política. Os soldados lidam com questões complicadas, precisam trabalhar bastante e ainda há a questão que mortes de civis são consideradas apropriadas quando o algoritmo da cadeia de morte é favorável. Tudo isso poderia muito bem ser criticado, entretanto, como The Good Wife é um programa norte-americano, fica só para mim essa delícia de crítica.


O episódio foi meio tumultado com a questão dos queijos. É bom também para Eli perder as vezes. Confiou na pessoa errada e fez o gráfico errado. Gosto quando a série consegue achar uma forma de trazer de volta coadjuvantes marcantes. Foi o caso nesse episódio com a presença de Wendy Scott-Car. Foi belíssima a cena em que ela tenta fazer Diana se virar contra Will. Tenho certeza que isso vai acontecer em um momento futuro, mas não seria uma ex-política que conseguiria tal artemanha.


O momento mais engraçado ficou com Jackie levando na cara por ter mexido no computador da Alicia episódio passado. Porra, se ela não sabe como LIGAR, porque ela foi xeretar? Muito engraçado também a solução que Alicia teve para a questão do transporte: vamos comprar um carro para você, Zach!

 @marcoacpontes

Publicado em dezembro 30, 2011, em The Good Wife. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: