Review: Terra Nova 1×12/1×13 – Occupation/Resistence [Season Finale]

Uma season finale que cumpriu 1% daquilo que a sérieprometeu desde o inicio.

Duas semanas se passaram e só agora tive coragem de assistira season finale de Terra Nova. A série que vinha prometendo com seus trailers,sneak peek, pôsteres e entrevistas, além do peso do nome ‘Steven Spierlberg’,não cumpriu nada daquilo que prometeu. Pelo menos, em minha opinião, tivemosuma season finale digna. Nem sei e posso dizer ‘season’, já que não háconfirmação se a série volta em 2012 para uma segunda temporada.

A primeira parte não conseguiu me prendar na frente docomputador, me fazendo adiar ver o episódio. Apenas hoje, no ano seguinte,decidi dar uma chance àquilo que, de primeiro, não mostrou a que veio.
É dia da vinda da 11ª peregrinação e com ela, veio todosaqueles que queriam tirar uma casquinha da maravilhas do passado. Ma é claroque não seria assim tão fácil. Uma resistência foi montada a fim de impedir osplanos de Lucas Taylor.
Tudo pronto para mandar toda a riqueza de Terra Nova para opresente e, como toda resistência que se preze, Dad Taylor estava pronto para oque estava por vir: ao invés de Lucas mandar um container repleto de pedra meteórica,ele mandou um cornassauro, presente do dad Taylor e, de brinde, Dad Shannon comuma ogiva para destruir a Hope Plaza e toda a ligação do futuro com o passado.Terra nova está presa e a operação Phoenix está indo para o norte, uma regiãopouco conhecida pelo Dad Taylor, mas conhecida por outros povos e é isso quenos deixou curiosos para a próxima temporada. Mas apena isso: curiosos. Masnada que nos faça tirar o sono com uma ameaça de cancelamento que eu sei queestá sendo bastante discutida e até esperada por alguns seriadores.
Alguns pontos desse episódio não podem ser deixados de lado,como:
  1. Precisava mesmo a Wash ter ficado para trás? Eu acheidesnecessária e sua morte, uma completa perda.
  2. Juro que teve horas que eu queria ter deixado a Mandy paratrás. Na cena que eles estavam entre os containeres, se despedindo da Wash, apequena Zoe fez melhor seu papel do que a guria de boca aberta. Totalmenteirritante.
  3. Mandy aos pegas com o namorado no meio do nada.
  4. Sky, traindo Lucas para conseguir novamente a confiança deTaylor. Porém, ela mata o Taylor boy, então…Como será que isso seráresolvido? Confesso que isso me deixou na curiosidade também.
  5. E a mamy Shannon que, mais uma vez, com sua astúcia, livra omarido da cadeia. Isso que é mama!!

Acho que é só isso. Se esqueci algo, me perdoem…Deixemseus comentários. E até a próxima temporada. Ou não.
ps.: Não posso esquecer de dizer como ficou lindo o novo layoutdo nosso site. Amei!! 
Anúncios

Publicado em janeiro 3, 2012, em Review, Terra Nova. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: